Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

09/11/2006 12:43

Destaques de MS em prova nacional recebem medalhas hoje

Nadyenka Castro / Campo Grande News

Trinta e seis alunos de Mato Grosso do Sul que se destacaram na 1ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas recebem nesta quinta-feira as medalhas referentes à colocação na prova.

A solenidade será realizada às 20 horas no Teatro Glauce Rocha, que fica no campus da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso Sul), em Campo Grande. Seis alunos conquistaram medalha de ouro; 15, de prata; e outros 15, de bronze. Os alunos também vão receber certificados de Mérito Nacional e das menções honrosas.

Entre as escolas de destaque, está a Estadual Rui Barbosa, em Campo Grande. As menções honrosas dos alunos do interior serão enviadas para as respectivas escolas.

Em 2005, mais de 10 milhões de alunos em todo o País participaram da 1ª Olimpíada e em 2006 foram inscritos mais de 14 milhões de alunos, na primeira fase. No Estado, este ano, 91,7% das escolas públicas se inscreveram, totalizando 265.092 alunos.

A Olimpíada Brasileira de Matemática é uma realização do MEC (Ministério da Educação) e do MCT (Ministério da Ciência e Tecnologia ), em parceria com o Impa (Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada) e a SBM (Sociedade Brasileira de Matemática).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)