Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Desportivo Brasil derrota o Santos e se garante

FPF - 19 de janeiro de 2012 - 07:11

Na decisão da última vaga pelas oitavas de final, o Desportivo Brasil venceu o Santos por 2 a 1, no estádio Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos, e está confirmado nas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior.



A primeira etapa teve a iniciativa do Santos, que conseguiu criar oportunidades, mas pecou nas finalizações. Paulo Henrique descolou cruzamento na medida para Pedro Castro, que desperdiçou ao cabecear à direita de Cleiton.



Posicionado nos contragolpes, o Desportivo Brasil também assustou, mas o placar não se mexeu antes do intervalo. No lance mais agudo do Desportivo, Chico arriscou de longe e Guido defendeu.



No segundo tempo, o jogo seguiu equilibrado e foi a vez do Desportivo Brasil se soltar em campo, mas a primeira boa chance foi do Santos. Luiz Phellype foi lançado na área e frente a frente com o goleiro, finalizou para grande defesa de Cleiton. Pouco depois, Neilton cruzou pelo alto e Victor Andrade cabeceou na trave de Cleiton.



A resposta veio com uma bela jogada de Chico, que lançado na frente, dominou e bateu na saída de Guido para abrir a contagem para o Desportivo Brasil. O Peixe voltou a pressionar, mas Chico comandou o meio-campo do Desportivo Brasil e continuou levando perigo ao goleiro Guido.



Aos 24 minutos, em outro bom lance de Chico na área santista, o Desportivo Brasil ampliou a vantagem. Chico recebeu, driblou o goleiro Guido e só empurrou para as redes para fazer o segundo dele na partida.



O Santos aumentou os esforços em busca do gol, que veio aos 37 minutos. Zulu cometeu falta na área e o árbitro assinalou pênalti. Gustavo Henrique foi para a bola e descontou para o Peixe.



Nos minutos finais, os meninos da Vila insistiram no ataque, mas pararam na boa marcação do Desportivo Brasil, que se fechou na defesa e saiu com a vaga para as quartas de final da Copa São Paulo.



Classificado, o Desportivo Brasil terá pela frente o Fluminense, que eliminou o Grêmio (RS), com goleada por 4 a 1, na tarde desta quarta-feira (18). O duelo está marcado para sexta-feira (20).

SIGA-NOS NO Google News