Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Desmatamento no norte de Mato Grosso vai ser monitorado

Luciana Melo/ABr - 19 de fevereiro de 2008 - 08:04

Brasília - Uma comissão acompanhará as ações de desmatamento ilegal no norte de Mato Grosso, informou hoje (18) o vice-governador do estado, Silval Barbosa.

A medida, segundo ele, foi definida em reunião entre prefeitos da região e proprietários de terra, no último sábado (16), e pretende impedir que sejam "pegos de surpresa" por medidas federais, como o Decreto 3.179.

O vice-governador, que também participou do encontro, afirmou que os produtores querem que o governo federal dê prazo para que o estado faça o cadastramento das propriedades e que sejam revistos os dados sobre as áreas identificadas como "desmatamentos novos".

Da reunião de sábado, na cidade de Colíder, participaram cerca de 2.500 pessoas, entre elas 22 prefeitos, deputados estaduais e federais, vereadores, produtores e comerciantes.

Barbosa informou que também foram debatidas questões relativas ao desenvolvimento regional, incluindo a restrição à produção de carne. Atualmente, o produto não pode ser exportado e se destina apenas a comercialização interna.



SIGA-NOS NO Google News