Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

28/09/2010 18:11

Deslizamento no México deixa 500 desaparecidos e mil desabrigados

Agência Brasil

Brasília – Mais de 300 casas soterradas, pelo menos 500 desaparecidos e mil desabrigados. Este é o saldo parcial do deslizamento ocorrido nas primeiras horas da manhã de hoje (28), na região de Santa Maria Tlahuitoltepec, no estado de Oaxaca, no México. O deslizamento de terra de uma colina em uma área rural do país mobiliza as autoridades no resgate das vítimas. Desde o final da semana passada, o país vem sendo atingido por fortes temporais.

As autoridades mexicanas ainda fazem o levantamento da tragédia. Os dados divulgados até agora são parciais porque a todo momento surgem novos elementos. Inicialmente houve informações sobre 500 mortos, depois as autoridades optaram por dizer que este era o número a desaparecidos.

O presidente do México, Felipe Calderón, determinou que a ajuda às vítimas seja feita em uma ação conjunta das Forças Armadas, da Polícia Federal, dos Bombeiros e da Defesa Civil.

As secretarias de Governo e do Interior coordenam os trabalhos de resgate. As informações são da rede estatal de televisão do México, TV Azteca, da agência oficial de notícias mexicana, Notimex, da Presidência da República e da Secretaria de Governo.

Desde sábado (25) há um alerta na região em decorrência da tempestade tropical Mateus. As equipes da Cruz Vermelha, dos Bombeiros e da Defesa Civil chegaram na tarde de hoje à área atingida pelo deslizamento. A região sofre com inundações provocadas pelas tempestades.

Na semana passada, o Instituto Estatal de Proteção Civil publicou um comunicado informando que havia risco de transbordamento dos rios Espírito Santo e Ostuta, assim como de tempestades e chuvas intensas. A recomendação é para que as pessoas se mantenham em alerta em relação aos boletins meteorológicos e evitem as áreas de montanhas e rios.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)