Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

07/05/2007 15:55

Designers de Coxim ganham prêmio nacional de revista

Humberto Marques - Campo Grande News

A equipe de designers da Arpeixe (Associação Reciclando Peixe) da cidade de Coxim foi a primeira colocada na categoria “Design Sustentável” do prêmio Mercado Design Top XXI, promovido pela revista Arc Design e que destaca os melhores projetos e produtos brasileiros lançados no mercado a partir de 2001. O grupo competiu com a coleção Mulher Peixe, lançada no Fashion Rio de 2006.

O Arpeixe é um modelo de projeto de desenvolvimento sustentável que aproveita a pele de peixes na produção de peças de vestuário e acessórios de moda – como bolsas, bijuterias, carteiras, cintos e vestuário. “Estamos muito gratificados por termos nosso trabalho reconhecido por uma revista de referência no Brasil”, afirmou Maria Cristina Azevedo Moura, uma das designers da coleção.

O grupo recebe apoio do Sebrae de Mato Grosso do Sul no gerenciamento, gestão organizacional; produção e oficina de design; e mercado e acesso a novos produtos. A Arpeixe já havia sido reconhecida no prêmio Top 100 de Artesanato do Sebrae, com outros quatro núcleos do setor no Estado; e ainda foi escolhida para compor o projeto Talentos do Brasil – de apoio à agricultura familiar e sua inserção na moda através do aproveitamento de matérias primas regionais.

A seleção do Arpeixe para o Mercado Design Top XXI foi livre. Três projetos foram escolhidos em cada categoria. Os vencedores receberam um troféu criado pelos irmãos Campana. No dia da revelação dos finalistas, foi realizada uma exposição com todos os produtos selecionados, sendo lançada também uma edição especial da revista Arc Design, dedicada ao prêmio, que foi entregue no Salão de Exposições da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)