Cassilândia, Sexta-feira, 24 de Novembro de 2017

Últimas Notícias

17/10/2017 13:30

Desgovernada, estação espacial da China cairá na Terra

Midiamax

Já era sabido que a estação Tiangong-1 está descontrolada na órbita terrestre desde o ano passado, mas, agora, a agência espacial chinesa notificou a ONU de que o artefato cairá na Terra em algum momento entre este mês e abril de 2018. Para piorar, ainda não se sabe exatamente onde a estação cairá. 

Ao menos até o momento, tudo o que se sabe é que a estação colidirá, sim, com o nosso planeta, sendo que é possível que a comunidade científica somente possa calcular o local da queda cerca de seis ou sete horas antes da fatalidade, segundo o astrofísico de Harvard, Jonathan McDowell.

O especialista também explicou que, como a estação está a 300 quilômetros de altitude, qualquer condição climática pode interferir nas previsões de sua queda. Contudo, pesando 8,5 toneladas, é esperado que a estação acabe sendo destruída ao entrar em nossa atmosfera, antes de seus pedaços atingirem o solo. Ainda assim, partes de até 100 quilos podem colidir com a nossa superfície, o que pode causar danos extremos e imprevisíveis caso a queda ocorra em áreas urbanas, por exemplo.

No entanto, a agência espacial chinesa afirma que essa possibilidade é remota e está monitorando futuros eventos relacionados à queda.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 24 de Novembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 23 de Novembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 22 de Novembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)