Cassilândia, Terça-feira, 22 de Maio de 2018

Últimas Notícias

17/10/2017 13:30

Desgovernada, estação espacial da China cairá na Terra

Midiamax

Já era sabido que a estação Tiangong-1 está descontrolada na órbita terrestre desde o ano passado, mas, agora, a agência espacial chinesa notificou a ONU de que o artefato cairá na Terra em algum momento entre este mês e abril de 2018. Para piorar, ainda não se sabe exatamente onde a estação cairá. 

Ao menos até o momento, tudo o que se sabe é que a estação colidirá, sim, com o nosso planeta, sendo que é possível que a comunidade científica somente possa calcular o local da queda cerca de seis ou sete horas antes da fatalidade, segundo o astrofísico de Harvard, Jonathan McDowell.

O especialista também explicou que, como a estação está a 300 quilômetros de altitude, qualquer condição climática pode interferir nas previsões de sua queda. Contudo, pesando 8,5 toneladas, é esperado que a estação acabe sendo destruída ao entrar em nossa atmosfera, antes de seus pedaços atingirem o solo. Ainda assim, partes de até 100 quilos podem colidir com a nossa superfície, o que pode causar danos extremos e imprevisíveis caso a queda ocorra em áreas urbanas, por exemplo.

No entanto, a agência espacial chinesa afirma que essa possibilidade é remota e está monitorando futuros eventos relacionados à queda.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 22 de Maio de 2018
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)