Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Desgovernada, estação espacial da China cairá na Terra

Midiamax - 17 de outubro de 2017 - 13:30

Já era sabido que a estação Tiangong-1 está descontrolada na órbita terrestre desde o ano passado, mas, agora, a agência espacial chinesa notificou a ONU de que o artefato cairá na Terra em algum momento entre este mês e abril de 2018. Para piorar, ainda não se sabe exatamente onde a estação cairá. 

Ao menos até o momento, tudo o que se sabe é que a estação colidirá, sim, com o nosso planeta, sendo que é possível que a comunidade científica somente possa calcular o local da queda cerca de seis ou sete horas antes da fatalidade, segundo o astrofísico de Harvard, Jonathan McDowell.

O especialista também explicou que, como a estação está a 300 quilômetros de altitude, qualquer condição climática pode interferir nas previsões de sua queda. Contudo, pesando 8,5 toneladas, é esperado que a estação acabe sendo destruída ao entrar em nossa atmosfera, antes de seus pedaços atingirem o solo. Ainda assim, partes de até 100 quilos podem colidir com a nossa superfície, o que pode causar danos extremos e imprevisíveis caso a queda ocorra em áreas urbanas, por exemplo.

No entanto, a agência espacial chinesa afirma que essa possibilidade é remota e está monitorando futuros eventos relacionados à queda.

SIGA-NOS NO Google News