Cassilândia, Terça-feira, 22 de Maio de 2018

Últimas Notícias

07/09/2005 14:01

Desfile marca despedida dos aviões Mirage

Iolando Lourenço / ABr

O desfile de 7 de setembro deste ano marcou a despedida dos caças Mirages III da Força Aérea Brasileira (FAB), que têm participado há anos das paradas militares do Dia da Independência. Os caças ficam na Base Aérea de Anápolis e têm como missão principal proteger o espaço aéreo na região do Planalto Central, onde fica a sede dos três poderes da República.

Adquiridos em 1971, as aeronaves serão desativadas em 31 de dezembro próximo. Eles serão substituídos por 12 novos caças - modelo Mirage 2000 -, adquiridos pelo governo brasileiro da França. Segundo o major Antonio Lorenzo, do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica, já no desfile do ano que vem, a população brasileira deverá assistir à apresentação dos novos Mirage 2000. A partir de 2006, a FAB receberá quatro caças por ano. O prazo de entrega previsto para os 12 aviões é de três anos.

Segundo o major Lorenzo, a partir da desativação dos Mirage III, serão deslocados para a base aérea de Anápolis e para a cobertura do espaço aéreo do Planalto Central caças F-5, que podem ser reabastecidos em vôo e, com isso, têm autonomia maior. Ainda segundo a assessoria, para pilotar os novos caças, adquiridos pelo governo brasileiro, os atuais pilotos dos Mirage III vão para a França receber um treinamento sobre as novas aeronaves.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)