Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

07/09/2005 14:01

Desfile marca despedida dos aviões Mirage

Iolando Lourenço / ABr

O desfile de 7 de setembro deste ano marcou a despedida dos caças Mirages III da Força Aérea Brasileira (FAB), que têm participado há anos das paradas militares do Dia da Independência. Os caças ficam na Base Aérea de Anápolis e têm como missão principal proteger o espaço aéreo na região do Planalto Central, onde fica a sede dos três poderes da República.

Adquiridos em 1971, as aeronaves serão desativadas em 31 de dezembro próximo. Eles serão substituídos por 12 novos caças - modelo Mirage 2000 -, adquiridos pelo governo brasileiro da França. Segundo o major Antonio Lorenzo, do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica, já no desfile do ano que vem, a população brasileira deverá assistir à apresentação dos novos Mirage 2000. A partir de 2006, a FAB receberá quatro caças por ano. O prazo de entrega previsto para os 12 aviões é de três anos.

Segundo o major Lorenzo, a partir da desativação dos Mirage III, serão deslocados para a base aérea de Anápolis e para a cobertura do espaço aéreo do Planalto Central caças F-5, que podem ser reabastecidos em vôo e, com isso, têm autonomia maior. Ainda segundo a assessoria, para pilotar os novos caças, adquiridos pelo governo brasileiro, os atuais pilotos dos Mirage III vão para a França receber um treinamento sobre as novas aeronaves.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)