Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Desfigurado, Palmeiras enfrenta o Atlético no Mineirão

Leandro Miranda/FPF - 05 de julho de 2008 - 08:37

O técnico Vanderlei Luxemburgo está tendo que quebrar a cabeça para escalar o Palmeiras, quarto colocado no Brasileirão com 16 pontos ganhos. Da equipe considerada titular no início do campeonato, somente cinco jogadores deverão estar em campo neste domingo, no Mineirão, quando a equipe enfrente o Atlético pela nona rodada: Marcos, Elder Granja, Léo Lima, Diego Souza e Alex Mineiro.



Os desfalques certos ficam por conta dos zagueiros Gustavo e David, lesionados (além de Henrique, que foi negociado com o futebol europeu), do lateral-esquerdo Leandro, que ainda não acertou a prorrogação de seu empréstimo com o Porto, de Portugal, e do meia Valdivia e do atacante Kléber, suspensos. O volante Pierre se recupera de lesão e é dúvida.



Com tantos problemas, Luxemburgo deve usar a inédita dupla de zaga Maurício e Gladstone, enquanto a lateral esquerda fica a cargo de Jefferson, ex-Guaratinguetá. Para suprir a ausência do armador Valdivia, a formação do meio-campo deve contar com Sandro Silva, Martinez, Léo Lima e Diego Souza. Na frente, Lenny ganhou a vaga de Kléber, deixando Denílson como opção no banco de reservas.



No Atlético, o treinador Alexandre Gallo também tem desfalques. Na defesa, Nen (ex-Palmeiras) está machucado e Leandro Almeida, suspenso. Com isso, Welton Felipe e Marcos disputam a vaga para atuar ao lado de Vinícius. As boas notícias são o possível retorno de lesão do veterano atacante Marques, e a liberação do lateral-direito Amaral, que não poderia atuar por estar emprestado pelo Palmeiras ao clube mineiro. O Atlético ocupa a 11ª posição na tabela, com dez pontos.



Ficha Técnica



Atlético (MG): Edson; Amaral, Welton Felipe (Marcos), Vinícius e César Prates; Serginho, Renan, Márcio Araújo e Petkovic; Danilinho e Eduardo (Marques).

Técnico: Alexandre Gallo.



Palmeiras: Marcos; Elder Granja, Maurício, Gladstone e Jefferson; Sandro Silva, Martinez, Léo Lima e Diego Souza; Lenny e Alex Mineiro.

Técnico: Vanderlei Luxemburgo.



Arbitragem: Evandro Rogério Roman (FIFA/PR), Milton Otaviano dos Santos (FIFA/RN) e Claudemir Maffessoni (SC).



Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte-MG.

Data e horário: 06 de julho, às 16h.


SIGA-NOS NO Google News