Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Desfalcado, Palmeiras recebe o Santos por vaga na final

Federação Paulista de Futebol - 18 de abril de 2009 - 10:38

Palmeiras e Santos se enfrentam neste sábado, no estádio Palestra Itália, no segundo jogo das semifinais do Campeonato Paulista. Como venceu a primeira partida, na Vila Belmiro, por 2 a 1, a equipe da baixada santista tem a vantagem de jogar pelo empate. Contudo, uma vitória simples coloca o Palmeiras, novamente, na decisão do Paulistão.



O goleiro Marcos, em entrevista ao site oficial do clube, pediu para que a torcida continue apoiando o time e confie na classificação. “A torcida do Palmeiras tem que ir para apoiar do primeiro ao último minuto. A gente sabe o quanto fica difícil para o adversário vencer a gente quando o estádio está incendiado”, disse. “Não pode ter vaia ou xingamento por qualquer lance perdido. O torcedor palmeirense tem sempre apoiado o time e, nessa reta final, é legal ter união e incentivo”, falou.



Para esta “decisão”, o técnico Vanderlei Luxemburgo terá que quebrar a cabeça para montar a equipe do Palmeiras. O volante Sandro Silva e os meias Cleiton Xavier e Marquinhos estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Além deles, o volante Edmílson – com uma fratura no cotovelo – e o atacante Willians, lesionado, também desfalcarão o time na partida diante do Santos. O treinador ainda não definiu os substitutos.



Com a vantagem de jogar pelo empate, o Santos não vai, apenas, se defender na partida deste sábado. Quem garante isso é o técnico Vagner Mancini. “Não dá pra segurar 90 minutos, é muito arriscado. O Santos não vai ao Palestra Itália somente para se defender. Mas a gente tem que ter muito cuidado, pois o Palmeiras é uma equipe que tem um poder ofensivo acima da média”, disse em entrevista ao site do clube.



O treinador santista ainda não definiu a equipe para o clássico diante do Palmeiras. A única certeza é que o volante Rodrigo Souto, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, não poderá atuar. “O mistério faz parte do jogo, a gente não pode divulgar muito as nossas opções, até porque respeitamos muito o nosso adversário. Do lado de lá, tem um técnico muito inteligente, que está atento para as alterações que podemos fazer”.



Depois de oito meses se recuperado de uma lesão complexa no joelho direito, o atacante do Santos, Maikon Leite, foi liberado para disputar partidas oficiais. O anúncio foi feito nesta quinta-feira, pelo médico Joaquim Grava, que operou o jogador dez dias depois da lesão, sofrida em 17 de agosto de 2008. Diante disso, o técnico Vagner Mancini já relacionou o atleta para a partida deste sábado.



O jogador disse estar surpreso por ter sido relacionado para o jogo contra o Palmeiras, porém, muito contente com o seu retorno. “Esse recomeço é uma segunda chance na minha carreira. Para mim, é o máximo não dormir em casa e vir para a concentração. Só de saber que eu estou novamente integrado ao grupo, já é uma vitória e tanto”, contou, em entrevista ao site do clube.







Ficha Técnica



Palmeiras: Marcos; Fabinho Capixaba, Maurício Ramos, Danilo e Armero; Jumar, Pierre, Diego Souza e Evandro (Deyvid Sacconi); Ortigoza (Lenny) e Keirrison.

Técnico: Vanderlei Luxemburgo.



Santos: Fábio Costa; Pará (Luizinho), Fabão, Fabiano Eller e Triguinho; Roberto Brum, Germano, Paulo Henrique e Madson; Neymar e Kléber Pereira.

Técnico: Vagner Mancini.



Arbitragem: Sálvio Spinola Fagundes Filho, Vicente Romano Neto e Giovani César Canzian.

Local: estádio Palestra Itália, em São Paulo.

Data e horário: 18 de abril, às 18h10.


SIGA-NOS NO Google News