Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Desfalcado, Guaicurus viaja para encarar a "força coletiva" do Costa Rica

Correio do Estado - 05 de outubro de 2013 - 13:30

Costa Rica e Guaicurus duelam neste sábado (5), às 18 horas, no estádio Laertão, pelo Campeonato Sul-Mato-Grossense da Série B. A partida marca a estreia da equipe do Interior na segunda fase e esta já será a segunda do Guaicurus. O confronto coloca a frente à frente o coletivo do Costa Rica, contra a ofensividade “forçada” da equipe da Capital.

Com planos de fazer o dever de casa o técnico Itamar Bernardes tem todo o elenco a disposição e mais os dois reforços que chegaram no período de folga que o clube teve. O meia Adriano, que atuou pelo Águia Negra e o lateral esquerdo Adaílton . Mas eles deverão começar no banco de reservas.

“Temos todos os jogadores a disposição, vamos seguir com o esquema tático usado na primeira fase, um 4-4-2, que alterna para o 3-5-2. Nossa maior aposta é na força coletiva”, avisa Bernardes.

Apesar de não admitir que está em um grupo considerado mais fácil, em relação ao outro, que conta com os antigos e “famosos” Operário e Ubiratan, o técnico Itamar considera o seu grupo com Campo Grande e Guaicurus com a mesma dificuldade. “Respeitamos todos os clubes, não vejo diferença deste para o outro grupo, os dois são bem difíceis”, avalia o treinador.

Já pelos lados do Guaicurus, cinco titulares irão desfalcar a equipe. O meia Igor (com entorse no tornozelo), zaguerio Luan (com joelho inxado) e Renatinho estão indisponíveis para a partida. O volante Eduardo e o atacante Valdecir suspensos, o primeiro pelo terceiro amarelo e o segundo por expulsão.

Assim o técnico Ney Magalhães vai remendando a equipe e meio que “sem querer” vai mandar uma equipe mais ofensiva a campo. “Subi o Luis Eduardo do sub 17 para o lugar do Renatinho, no lugar do volante Eduardo, entra o Willian. E o Joel no lugar do Valdecir. O time vai estar bem mais ofensivo agora”, ressaltou Ney.

Segundo o treinador, o grupo ainda está inconformado pela derrota na estreia desta fase, contra o Esporte Clube Campo Grande, por 2 a 0.

Outro clube da chave, o Campo Grande folga. No outro jogo do Estadual, o Ubiratan recebe o Coxim, às 19h30 deste sábado, no estádio Douradão.

SIGA-NOS NO Google News