Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Desfalcado de Ronaldo, Corinthians enfrenta o Sport

FPF - 17 de outubro de 2009 - 07:03

Sport (PE) e Corinthians se enfrentam neste domingo, no estádio da Ilha do Retiro, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Esta será a primeira vez que a equipe paulista retorna ao palco da decisão da Copa do Brasil de 2008, quando o time foi derrotado pelo placar de 2 a 0 e assim ficou com o vice-campeonato da competição.



Para esta partida, o técnico Mano Menezes não poderá contar com o atacante Ronaldo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. As equipes voltam a se enfrentar no estádio da Ilha do Retiro em situações bem diferentes daquelas de 2008. Enquanto o Corinthians já está garantido na Copa Libertadores da América do ano que vem, o Sport luta para não ser rebaixado à Série B, competição que o time paulista disputava na época.



Da equipe que perdeu para o Sport na decisão da Copa do Brasil no ano passado, o goleiro Felipe, os zagueiros Chicão e William, o atacante Dentinho e o lateral-direito Alessandro seguem no elenco do Corinthians. No entanto, o lateral Alessandro está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e não poderá atuar no domingo.



Mano Menezes, que está no comando da equipe desde dezembro de 2007, não quer que a equipe entre em campo pensando em revanche. "A vingança é um prato que se come frio, não adianta ficar nervoso com o que aconteceu lá. Já fizemos um grande jogo com eles no primeiro turno – 4 a 3 para o Corinthians, no Pacaembu – e nossa intenção é fazer uma grande partida na Ilha. Respeitamos muito o Sport, assim como eles devem nos respeitar”, disse, em entrevista coletiva.



Sem vencer há três rodadas no Campeonato Brasileiro, o Sport aposta no fato de jogar em casa para se reabilitar na competição. A equipe ocupa a 19ª colocação, com apenas 25 pontos, e mesmo em caso de vitória, não sai da zona do rebaixamento.



Para esta partida, o único desfalque do Sport será o lateral-direito Elder Granja, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em compensação, a equipe terá o retorno do atacante boliviano Arce, que defendeu a Bolívia na vitória diante do Brasil, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010.



No retrospecto histórico entre as duas equipes, a vantagem é do Sport. Nos 29 jogos disputados até agora, a equipe pernambucana conseguiu 12 vitórias contra nove do Corinthians. Aconteceram também oito empates. No primeiro turno do Campeonato Brasileiro, no estádio do Pacaembu, o time paulista venceu pelo placar de 4 a 3.



Ficha Técnica



Sport (PE): Magrão; Moacir, César, Durval e Dutra; Andrade, Hamilton, Fininho e Luciano Henrique; Arce (Vandinho) e Wilson.

Técnico: Péricles Chamusca.



Corinthians: Felipe; Balbuena, Chicão, William e Marcelo Oliveira; Marcelo Mattos, Jucilei, Elias e Defederico (Edno); Jorge Henrique e Dentinho.

Técnico: Mano Menezes.



Arbitragem: Francisco Carlos Nascimento (AL), Otavio Correia de Araújo Neto (AL) e Pedro Jorge Santos de Araújo.

Local: Estádio da Ilha do Retiro, no Recife.

Data e horário: 18 de outubro, às 16h.


SIGA-NOS NO Google News