Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

17/10/2009 07:03

Desfalcado de Ronaldo, Corinthians enfrenta o Sport

FPF

Sport (PE) e Corinthians se enfrentam neste domingo, no estádio da Ilha do Retiro, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Esta será a primeira vez que a equipe paulista retorna ao palco da decisão da Copa do Brasil de 2008, quando o time foi derrotado pelo placar de 2 a 0 e assim ficou com o vice-campeonato da competição.



Para esta partida, o técnico Mano Menezes não poderá contar com o atacante Ronaldo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. As equipes voltam a se enfrentar no estádio da Ilha do Retiro em situações bem diferentes daquelas de 2008. Enquanto o Corinthians já está garantido na Copa Libertadores da América do ano que vem, o Sport luta para não ser rebaixado à Série B, competição que o time paulista disputava na época.



Da equipe que perdeu para o Sport na decisão da Copa do Brasil no ano passado, o goleiro Felipe, os zagueiros Chicão e William, o atacante Dentinho e o lateral-direito Alessandro seguem no elenco do Corinthians. No entanto, o lateral Alessandro está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e não poderá atuar no domingo.



Mano Menezes, que está no comando da equipe desde dezembro de 2007, não quer que a equipe entre em campo pensando em revanche. "A vingança é um prato que se come frio, não adianta ficar nervoso com o que aconteceu lá. Já fizemos um grande jogo com eles no primeiro turno – 4 a 3 para o Corinthians, no Pacaembu – e nossa intenção é fazer uma grande partida na Ilha. Respeitamos muito o Sport, assim como eles devem nos respeitar”, disse, em entrevista coletiva.



Sem vencer há três rodadas no Campeonato Brasileiro, o Sport aposta no fato de jogar em casa para se reabilitar na competição. A equipe ocupa a 19ª colocação, com apenas 25 pontos, e mesmo em caso de vitória, não sai da zona do rebaixamento.



Para esta partida, o único desfalque do Sport será o lateral-direito Elder Granja, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em compensação, a equipe terá o retorno do atacante boliviano Arce, que defendeu a Bolívia na vitória diante do Brasil, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010.



No retrospecto histórico entre as duas equipes, a vantagem é do Sport. Nos 29 jogos disputados até agora, a equipe pernambucana conseguiu 12 vitórias contra nove do Corinthians. Aconteceram também oito empates. No primeiro turno do Campeonato Brasileiro, no estádio do Pacaembu, o time paulista venceu pelo placar de 4 a 3.



Ficha Técnica



Sport (PE): Magrão; Moacir, César, Durval e Dutra; Andrade, Hamilton, Fininho e Luciano Henrique; Arce (Vandinho) e Wilson.

Técnico: Péricles Chamusca.



Corinthians: Felipe; Balbuena, Chicão, William e Marcelo Oliveira; Marcelo Mattos, Jucilei, Elias e Defederico (Edno); Jorge Henrique e Dentinho.

Técnico: Mano Menezes.



Arbitragem: Francisco Carlos Nascimento (AL), Otavio Correia de Araújo Neto (AL) e Pedro Jorge Santos de Araújo.

Local: Estádio da Ilha do Retiro, no Recife.

Data e horário: 18 de outubro, às 16h.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)