Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Desfalcado, Corinthians enfrenta o Internacional (RS)

FPF - 19 de agosto de 2009 - 17:14

Internacional (RS) e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira, no estádio Beira-Rio, pela primeira rodada do segundo turno do Campeonato Brasileiro. Este será o primeiro confronto entre as equipes após a final da Copa do Brasil. Com muitos desfalques, o time paulista busca a segunda vitória consecutiva para voltar a sonhar com o título nacional.



Depois da vitória diante do Atlético Mineiro, domingo, no Pacaembu, o Corinthians quebrou uma série de cinco partidas sem vencer no Campeonato Brasileiro. Agora, a equipe tenta embalar na competição. Contudo, o técnico Mano Menezes terá que quebrar a cabeça para escalar o time.



Além do lateral-direito Alessandro, do volante Edu e do atacante Souza, que estão lesionados, o treinador “ganhou” mais dois problemas de última hora. O goleiro Felipe, com uma entorse no tornozelo esquerdo, e o zagueiro William, com dores no joelho direito, foram vetados pelo departamento médico do clube e nem viajaram para Porto Alegre.



Para o lugar de Felipe, o jovem Rafael Santos ganha uma chance na equipe titular. Esta será a sua segunda partida como profissional – a estreia aconteceu no último jogo do Campeonato Brasileiro da Série B, na derrota para o América (RN), em Natal. Jean deve ser o substituto de William. O zagueiro Diego, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o meia Boquita, convocado para a Seleção Brasileira Sub 20, também não enfrentam o Internacional.



O zagueiro Chicão se mostrou confiante para a sequência da competição e disse que o Corinthians ainda pode disputar o título. “Mostramos contra o Atlético Mineiro que podemos melhorar. Vencemos um concorrente direto e ainda acreditamos no título”, disse, em entrevista ao site oficial do clube.



Na terceira colocação do Campeonato Brasileiro, quatro pontos atrás do líder Palmeiras (37 a 33), mas com dois jogos a menos que o rival, o Internacional (RS) é a equipe que menos perdeu pontos na competição. Caso vença as duas partidas que estão faltando – contra Santos e Atlético Mineiro –, a equipe gaúcha assume a liderança do campeonato.



Este será o quarto confronto entre as equipes na temporada. Na estreia do Campeonato Brasileiro, no Pacaembu, o Internacional venceu pelo placar de 1 a 0. Contudo, pela decisão da Copa do Brasil, o Corinthians levou a melhor e ficou com o título da competição – venceu por 2 a 0 em São Paulo e empatou pelo placar de 2 a 2 no Rio Grande do Sul.



Os jogadores do Internacional negam o clima de revanche pela derrota na final da Copa do Brasil. “Voltamos a nos encontrar em um momento completamente diferente, inclusive com times diferentes. Além disso é outra competição. Agora temos o objetivo de nos aproximarmos do líder. Não tem nada de revanche. Cada time tem seu objetivo”, disse o atacante Alecsandro, em entrevista ao site oficial do clube.



Para esta partida, o técnico do Internacional Tite não poderá contar com o atacante Taison, com o meia D’Alessandro e com o lateral-esquerdo Kléber, todos suspensos. Bolaños, Giuliano e Marcelo Cordeiro devem ser os substitutos, respectivamente.



Internacional (RS): Lauro; Danilo Silva, Bolívar, Sorondo e Marcelo Cordeiro; Sandro, Guiñazu, Giuliano e Andrezinho; Bolaños e Alecsandro.

Técnico: Tite.



Corinthians: Rafael Santos; Jucilei, Jean, Chicão e Marcinho; Moradei, Elias e Morais; Jorge Henrique, Henrique e Dentinho.

Técnico: Mano Menezes.



Arbitragem: Wagner Tardelli Azevedo (SC), Hilton Moutinho Rodrigues (RJ) – FIFA – e Dibert Pedrosa Moises (RJ) – FIFA.

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

Data e horário: 19 de agosto, às 21h50.

SIGA-NOS NO Google News