Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Desfalcada, Portuguesa visita o completo Goiás pela elite nacional

FPF - 21 de julho de 2013 - 12:21

Pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, a Portuguesa vai até Goiânia (GO) para enfrentar o Goiás, neste domingo, às 18h30, no estádio Serra Dourada. Enquanto o clube do Canindé ocupa a 18ª colocação, com sete pontos conquistados, o Alviverde é o 13º, com nove.

Para esta partida, o técnico Edson Pimenta tem um desfalque certo para escalar a Portuguesa. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o volante Ferdinando está fora. Em seu lugar Bruno Henrique fará sua estreia. Já no ataque, a dúvida é Diogo, com dores na costela. Caso não tenha condições, Jean Mota deverá ser o escolhido.

O substituto de Ferdinando comentou sobre atuar como primeiro volante, que não é a sua função, mas acredita em um bom jogo. “Tem um pouco de diferença, sim, mas eu e o Corrêa vamos revezar. Quando um sair o outro vai fechar, como uma sincronização, sem um volante fixo. Treinamos juntos e espero que no jogo de domingo tudo possa ocorrer bem”, disse Bruno.

No Goiás, o técnico Enderson Moreira terá quase todos os seus atletas à disposição. A única dúvida está no setor ofensivo da equipe goiana. Um dos principais jogadores da equipe, o atacante Walter não tem presença confirmada.

A equipe goiana tenta voltar a vencer, já que no último resultado, diante do Criciúma, ficou apenas no 0 a 0, fora de casa.

Equipes tradicionais do futebol brasileiro, Portuguesa e Goiás já se enfrentaram em 19 oportunidades pela elite do futebol nacional, e a vantagem é dos goianos, com oito vitórias contra seis dos paulistas. Ainda tiveram cinco empates.

Ficha Técnica

Goiás (GO): Renan; Clayton Sales, Valmir Lucas, Rodrigo e William Matheus; Amaral, Thiago Mendes, Renan Oliveira e Hugo; Erik e Walter (Neto Baiano).
Técnico: Enderson Moreira.

Portuguesa: Lauro; Luis Ricardo, Lima, Valdomiro e Rogério; Bruno Henrique, Corrêa, Souza e Cañete; Diogo (Jean Mota) e Bruno.
Técnico: Edson Pimenta.

Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (RJ);
Assistentes: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Flavio Gomes Barroca (RN); Assistentes adicionais: Alinor Silva da Paixão e Rafael Odilio Ramos dos Santos (Ambos MT);
Quarto árbitro: Osimar Moreira da Silva Junior (GO);
Local: estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO);
Data: domingo, 21, às 18h30.

SIGA-NOS NO Google News