Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

11/08/2013 09:40

Desfalcada, Portuguesa enfrenta o reforçado São Paulo no Canindé

FPF

Pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, a Portuguesa recebe o São Paulo neste domingo, às 18h30, no estádio do Canindé. Apesar de atualmente amargar a vice-lanterna da competição, com nove pontos, os donos da casa vêm motivados pelo empate no último minuto diante do Flamengo (RJ) na rodada passada. Com a mesma pontuação dos rubro-verdes, porém, uma posição acima devido aos critérios de desempate, a equipe do Morumbi vai jogar pela primeira vez após a excursão feita por Europa e Japão e tentará colocar em campo no torneio nacional a experiência adquirida fora do país.

Para esta partida, a Portuguesa terá dois desfalques importantes. Expulso na última partida, o volante Ferdinando está fora, assim como o meio-campista Cañete, que pertence ao São Paulo e não pode atuar por conta de uma cláusula em seu contrato. Com isso, o mais provável é que Willian Arão, já regularizado, seja escalado como volante. Na outra vaga, Diogo e Corrêa disputam o lugar.

O lateral direito Luis Ricardo acredita que a sorte voltou ao sorrir para a Rubro-Verde e confia na conquista do resultado positivo. “Temos nos motivado por conta dos bons jogos feitos. Por detalhes, o gol contra tem saído, principalmente quando estávamos dominando a partida. Desta vez fomos favorecidos pelo gol. Vamos motivados contra o São Paulo, principalmente por ser uma data especial que é o Dia dos Pais. Jogando em casa, acredito que possamos vencer”, disse.

No São Paulo, o técnico Paulo Autuori segue sem poder contar com o volante Denilson, lesionado. Porém, para a partida diante da Portuguesa, o treinador poderá ter a volta do lateral esquerdo Clemente Rodríguez e do atacante Luis Fabiano. Os dois treinaram normalmente durante a semana e, aparentemente, estão recuperados de suas respectivas lesões.

O auxiliar-técnico de Autuori, Milton Cruz, que ficou encarregado de comandar os treinos no Brasil enquanto o treinador estava em excursão com parte da equipe, elogiou a disposição do atacante recém-recuperado. “O Luis Fabiano teve muito empenho e treinou a semana inteira sem dor. Ele precisava de alguns trabalhos de força e agilidade e conseguimos fazer isso nas atividades. Além dele, os atletas que voltaram mais cedo da excursão (Rafael Toloi, Fabrício, Jadson e Osvaldo) fizeram um bom trabalho conosco e espero que isso possa surtir efeito no domingo”, explicou.

Portuguesa e São Paulo se enfrentam pelo Campeonato Brasileiro desde 1967. Nos 32 jogos deste período válidos pela competição o time do Morumbi leva pequena vantagem no saldo de vitórias: são 13 do time do Morumbi contra 12 da equipe do Canindé. Em sete oportunidades os rivais paulistas terminaram empatados.

Ficha técnica

Portuguesa: Lauro; Luis Ricardo, Moisés Moura, Valdomiro e Rogério; Willian Arão, Bruno Henrique, Moisés e Souza. Diogo (Corrêa) e Gilberto.
Técnico: Guto Ferreira

São Paulo: Rogério Ceni; Douglas, Paulo Miranda, Rafael Toloi e Reinaldo; Rodrigo Caio, Wellington, Paulo Henrique Ganso e Jadson; Osvaldo e Luis Fabiano.
Técnico: Paulo Autuori.

Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ);
Assistentes: Rodrigo F. Henrique Correa e Wagner de Almeida Santos (ambos do RJ);
Assistentes adicionais: Raphael Claus e Leandro Bizzio Marinho (ambos de SP);
Quarto árbitro: José Claudio Rocha Filho (SP);
Local: estádio do Canindé, em São Paulo;
Data: domingo, 11, às 18h30.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)