Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Desfalcada, Portuguesa enfrenta o reforçado São Paulo no Canindé

FPF - 11 de agosto de 2013 - 09:40

Pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, a Portuguesa recebe o São Paulo neste domingo, às 18h30, no estádio do Canindé. Apesar de atualmente amargar a vice-lanterna da competição, com nove pontos, os donos da casa vêm motivados pelo empate no último minuto diante do Flamengo (RJ) na rodada passada. Com a mesma pontuação dos rubro-verdes, porém, uma posição acima devido aos critérios de desempate, a equipe do Morumbi vai jogar pela primeira vez após a excursão feita por Europa e Japão e tentará colocar em campo no torneio nacional a experiência adquirida fora do país.

Para esta partida, a Portuguesa terá dois desfalques importantes. Expulso na última partida, o volante Ferdinando está fora, assim como o meio-campista Cañete, que pertence ao São Paulo e não pode atuar por conta de uma cláusula em seu contrato. Com isso, o mais provável é que Willian Arão, já regularizado, seja escalado como volante. Na outra vaga, Diogo e Corrêa disputam o lugar.

O lateral direito Luis Ricardo acredita que a sorte voltou ao sorrir para a Rubro-Verde e confia na conquista do resultado positivo. “Temos nos motivado por conta dos bons jogos feitos. Por detalhes, o gol contra tem saído, principalmente quando estávamos dominando a partida. Desta vez fomos favorecidos pelo gol. Vamos motivados contra o São Paulo, principalmente por ser uma data especial que é o Dia dos Pais. Jogando em casa, acredito que possamos vencer”, disse.

No São Paulo, o técnico Paulo Autuori segue sem poder contar com o volante Denilson, lesionado. Porém, para a partida diante da Portuguesa, o treinador poderá ter a volta do lateral esquerdo Clemente Rodríguez e do atacante Luis Fabiano. Os dois treinaram normalmente durante a semana e, aparentemente, estão recuperados de suas respectivas lesões.

O auxiliar-técnico de Autuori, Milton Cruz, que ficou encarregado de comandar os treinos no Brasil enquanto o treinador estava em excursão com parte da equipe, elogiou a disposição do atacante recém-recuperado. “O Luis Fabiano teve muito empenho e treinou a semana inteira sem dor. Ele precisava de alguns trabalhos de força e agilidade e conseguimos fazer isso nas atividades. Além dele, os atletas que voltaram mais cedo da excursão (Rafael Toloi, Fabrício, Jadson e Osvaldo) fizeram um bom trabalho conosco e espero que isso possa surtir efeito no domingo”, explicou.

Portuguesa e São Paulo se enfrentam pelo Campeonato Brasileiro desde 1967. Nos 32 jogos deste período válidos pela competição o time do Morumbi leva pequena vantagem no saldo de vitórias: são 13 do time do Morumbi contra 12 da equipe do Canindé. Em sete oportunidades os rivais paulistas terminaram empatados.

Ficha técnica

Portuguesa: Lauro; Luis Ricardo, Moisés Moura, Valdomiro e Rogério; Willian Arão, Bruno Henrique, Moisés e Souza. Diogo (Corrêa) e Gilberto.
Técnico: Guto Ferreira

São Paulo: Rogério Ceni; Douglas, Paulo Miranda, Rafael Toloi e Reinaldo; Rodrigo Caio, Wellington, Paulo Henrique Ganso e Jadson; Osvaldo e Luis Fabiano.
Técnico: Paulo Autuori.

Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ);
Assistentes: Rodrigo F. Henrique Correa e Wagner de Almeida Santos (ambos do RJ);
Assistentes adicionais: Raphael Claus e Leandro Bizzio Marinho (ambos de SP);
Quarto árbitro: José Claudio Rocha Filho (SP);
Local: estádio do Canindé, em São Paulo;
Data: domingo, 11, às 18h30.

SIGA-NOS NO Google News