Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Desesperado, União Barbarense recebe o já classificado São Paulo

FPF - 10 de abril de 2013 - 15:40

Em situações opostas, União Barbarense e São Paulo se enfrentam na Toca do Leão, às 19h30, pela partida adiada da quarta rodada do Paulistão Chevrolet 2013. A equipe de Santa Bárbara D´Oeste ocupa a 18ª posição, com 13 pontos, e precisa da vitória para tentar fugir do rebaixamento. Para o São Paulo, o campeonato é a válvula de escape para reconquistar a confiança da torcida para a sequência da Libertadores. A equipe paulistana, já matematicamente classificada, está na liderança da classificação com 38 pontos.

Comandado por Claudemir Peixoto, o União Barbarense vem de uma sequência positiva de cinco jogos sem derrotas. O técnico deverá escalar o time com o esquema 3-5-2, com o objetivo de anular o meio do São Paulo e apostar nos contra ataques pelas laterais.

Quanto ao elenco, os zagueiros Juliano e Rafael Silva estão suspensos e não jogam. Os substitutos devem ser Hélio e Bruno Pires. Além deles, o atacante Bachin sofreu um estiramento muscular na coxa esquerda e está no departamento médico, e será substituído por Caihame. O zagueiro Camacho já cumpriu a partida de suspensão pelo TJD e está liberado para enfrentar a equipe do Morumbi.

Passando por uma situação delicada na Copa Libertadores da América, o São Paulo vê a partida diante do União Barbarense como uma preparação para a decisão diante do Atlético Mineiro, na próxima quarta-feira. “Quero usar esse jogo para desenhar a equipe que vai jogar contra o Atlético, pois além de ter a responsabilidade no Paulista, já começamos a desenvolver um possível time que vai jogar na Libertadores”, disse o comandante, ciente de que falta apenas três pontos para o clube garantir a primeira posição do Paulistão Chevrolet 2013.

Na escalação, Ney demonstra que, realmente, montará um esboço do que veremos na partida do próximo meio de semana. Com a suspensão do meia Jádson, Douglas assume a posição, ao lado de PH Ganso. Com um desconforto muscular, o atacante Luis Fabiano é outro que não viajou a Santa Bárbara D’Oeste. Aloísio segue formando o ataque com Osvaldo. O goleiro Rogério Ceni e o meia Maicon também estão no departamento médico. Outros desfalques são o polivalente Rodrigo Caio, suspenso, e o volante Denílson, liberado para resolver questões particulares.

Com quase 100 anos de história, o União Barbarense enfrentou o São Paulo em apenas seis oportunidades pela elite do Campeonato Paulista. Dentre essas partidas, o time da capital venceu quatro vezes, com uma vitória do clube interiorano e um empate. O último jogo entre as equipes aconteceu no ano de 2005, na Toca do Leão, e terminou em 2 a 2.

Ficha Técnica

União Barbarense: Walter; Camacho, Hélio e Bruno Pires; Alex, Cláudio Britto, Edílson Azul, Guilherme Batata e César; Caihame e Cesinha .
Técnico: Claudemir Peixoto

São Paulo: Denis, Paulo Miranda, Lúcio, Rafael Toloi e Carleto; Wellington, Fabrício, Douglas e Ganso; Osvaldo e Aloísio.
Técnico: Ney Franco.

Árbitro: Adriano de Assis Miranda;
Assistentes: Fausto Augusto Viana Moretti e Risser Jarussi Corrêa;
Assistentes adicionais: Antonio Rogério Batista do Prado e Leandro Carvalho da Silva;
Quarto árbitro: Jorge Torres;
Local: Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara D´Oeste.
Data: Quarta-feira, 10, às 19h30.

SIGA-NOS NO Google News