Cassilândia, Sábado, 31 de Outubro de 2020

Últimas Notícias

31/08/2020 10:20

Desértico: umidade do ar segue baixa até dia 13 e pode chegar a 9% em MS

Recomendação é se manter hidratado e evitar sair ao sol

Midiamax
Desértico: umidade do ar segue baixa até dia 13 e pode chegar a 9% em MS

Já sentiu a garganta, pele e olhos secos? E aquela indisposição? São alguns dos efeitos causados à saúde com a baixa umidade relativa do ar. Desde a semana passada, Mato Grosso do Sul tem registrado índices baixíssimos, como em Cassilândia, a 430 quilômetros de Campo Grande, que chegou a 8% de umidade. Até o dia 13 de setembro – data em que está prevista chuva -, o clima segue ‘desértico’ no Estado.

Os índices baixíssimos de umidade, que podem chegar a 9% esta semana, se dá por conta das altas temperaturas, que também atingem até os 41°C. Na semana passada, a previsão era de que haveria a oscilação entre 12% e 20% na umidade relativa do ar, um sinal laranja, de perigo, conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de MS).

O secretário da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), Jaime Verruck, chegou a fazer um pedido para que as pessoas redobrem a atenção e os cuidados. “Alguns sintomas ocasionados pelo tempo seco podem ser confundidos com o coronavírus, por isso é preciso alerta e cuidados” disse.

Para tentar amenizar o tempo seco, tenha plantas dentro da casa. Elas podem ser grandes aliadas na climatização do ambiente e isso só é possível graças ao poder de reter e liberar umidade. Tome banho com a porta aberta; coloque uma bacia com aguá no quarto; utilize umidificadores de ar e o mais indicado, beba muita água.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 31 de Outubro de 2020
Sexta, 30 de Outubro de 2020
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)