Cassilândia, Quinta-feira, 23 de Novembro de 2017

Últimas Notícias

24/10/2017 15:00

Desenvolvimento Urbano aprova passe livre para estudante atleta

Agência Câmara Notícias

A Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei do deputado Professor Victório Galli (PSC-MT) que cria o programa Passe Livre Atleta, que concede passe livre no transporte coletivo de passageiros para os estudantes que praticam esporte e estão registrados em federações esportivas (PL 5110/16).

O texto recebeu parecer favorável do relator, deputado Weliton Prado (PROS-MG), que apresentou substitutivo para estender o benefício ao transporte semiurbano, que conecta municípios de diferentes estados.

Para isso, ele incluiu a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) entre os órgãos responsáveis pelo cadastro de candidatos ao benefício. A versão original do projeto atribuía a competência apenas à Secretaria de Esportes Municipal.

Segundo Prado, “a medida amplia o leque de oportunidades para futuros atletas, promovendo o caráter social do transporte”. Ele citou o exemplo de atletas que moram em Brasília e treinam em cidades goianas vizinhas, como Novo Gama, Cidade Ocidental, Valparaíso e Planaltina.

Para ter acesso à carteira que dá a gratuidade no transporte coletivo, o atleta deverá comprovar residência no município e matrícula em federação esportiva. Deverá também estar matriculado em escola de ensino fundamental, médio ou superior. Ainda segundo o projeto, o passe livre terá duração de seis meses.

Tramitação
O PL 5110/16 tramita em caráter conclusivo e será analisado agora nas comissões de Viação e Transportes; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

ÍNTEGRA DA PROPOSTA:
PL-5110/2016

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 22 de Novembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 21 de Novembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)