Cassilândia, Terça-feira, 19 de Setembro de 2017

Últimas Notícias

15/08/2017 18:00

Desenvolvimento Econômico rejeita antecipação de feriados para as segundas

Agência Câmara

A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços rejeitou o projeto (PL 3024/15) que antecipa para a segunda-feira os feriados que caem nos demais dias úteis. A rejeição foi pedida pelo deputado Mauro Pereira (PMDB-RS). O projeto é de autoria do ex-deputado paranaense Marcelo Belinati.

Pereira usou argumentos econômicos para pedir a rejeição da proposta. Segundo ele, a antecipação dos feriados é defendida especialmente pelos que defende o turismo, pois reduziria os “enforcamentos” e aumentaria o período para viagens. No entanto, para ele, a quantidade de feriados prejudica os demais setores da economia.

No entendimento dele, em um mundo com economia globalizada, “mais feriados num determinado país significa também, que as atividades econômicas nesse país serão relativamente prejudicadas, em relação àquelas outras nações onde o povo trabalha mais”.

O relator disse ainda que o desemprego cresceu no País nos últimos meses – atualmente, existem cerca de 14 milhões de pessoas em busca de ocupação – e os esforços do poder público devem ser orientados para a reativação da economia.

“A falta de oportunidade de trabalho degrada as pessoas, sem que elas tenham qualquer culpa. Nesse sentido, quanto mais pudermos trabalhar, mais produtos teremos à disposição da população e melhor será a qualidade de vida dos brasileiros”, disse Pereira.

No ano passado o projeto foi aprovado pela Comissão de Cultura.

Tramitação
O PL 3024 será analisado agora na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. Se aprovado, segue para o Plenário da Câmara.

ÍNTEGRA DA PROPOSTA:
PL-3024/2015

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 19 de Setembro de 2017
Segunda, 18 de Setembro de 2017
22:10
Loteria
Domingo, 17 de Setembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Setembro de 2017
20:39
Loteria
20:37
Loteria
20:34
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)