Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

29/04/2004 20:09

Desemprego a preocupação dos jovens

Paula Menna Barreto / ABr

Pela primeira vez o país conhece o Perfil da Juventude Brasileira. São mais de 34 milhões de jovens com idade entre 15 e 24 anos. Ao mesmo tempo em que a pesquisa, inédita no Brasil, mostra a grande preocupação dos jovens com o desemprego, 52% deles dizem ter medo do futuro profissional, a grande maioria, 64%, diz que considera o trabalho meramente uma necessidade. Para o ministro Luiz Dulcci o resultado foi importante ." Agora o Governo passa a conhecer a realidade do problema e pode buscar soluções".

O Serviço Brasileiro de Apoio à Pequena e Mircroemprensa (Sebrae), divulgou hoje a pesquisa onde o tema educação e trabalho lideram o “ranking” de interesse do jovem brasileiro, 37% dos entrevistados querem emprego e bom futuro profissional. “Três em cada quatro jovens estão tentando trabalhar”, afirma o coordenador da pesquisa, Gustavo Venturi. Ele diz que os jovens apontaram a dificuldade de inserção no mercado de trabalho como um fator negativo em ser jovem.Os dados apontam também que os jovens acreditam ser mais difícil viver em regiões metropolitanas.

O gerente de educação do Sebrae, Ênio Pinto, explica que a pesquisa é importante para traçar políticas públicas para a juventude. O gerente aponta a capacitação e o empreendedorismo para gerar renda e empregos, como a melhor opção para o jovem. “Ficou claro agora que o desemprego também afeta o jovem, a proposta é que ele possa abrir o seu próprio negócio e não ter apenas um emprego”, diz. Ênio acredita em uma mudança de cultura. “A cultura do empreendedorismo ainda não existe, a maioria procura emprego e não trabalho”, explica.

O ministro Luiz Dulcci, da secretaria geral da presidência, que coordena um grupo interministerial da juventude participou da divulgação da pesquisa. Ele disse que agora o governo federal conhece a realidade dos problemas e pode buscar formas de resolver as questões da juventude brasileira. Na última segunda-feira, os ministros que fazem parte do grupo tiveram uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e decidiram que ainda este ano uma política integrada para o jovem vai ser lançada pelo governo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)