Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

09/12/2004 14:28

Desempenho escolar de estudantes será avaliado

FETEMS

Os estudantes brasileiros prestes a concluir a educação básica apresentam desempenho escolar bem abaixo dos patamares adequados. Cerca de 38,2% dos alunos da 3ª série do ensino médio não desenvolveram habilidades de leitura compatíveis com esse nível de escolarização e estão classificados nos estágios de rendimento considerados crítico ou muito crítico.


Os resultados estão no relatório do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb) de 2003 e serão debatidos em um ciclo de seminários regionais, que vai reunir a equipe do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC) com educadores e técnicos em avaliação e planejamento das secretarias de educação dos Estados e do Distrito Federal. O Objetivo é detalhar e aprofundar a análise dos dados da avaliação e discutir formas de melhorar a divulgação das informações.


Centro-oeste – O primeiro acontece hoje ,9, e amanhã, 10 de dezembro, no auditório da Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos (Finatec), no campus da Universidade de Brasília (UnB) e vai reunir representantes do Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul. No Centro-Oeste, 33,2% dos alunos da 3ª série do Ensino Médio estão no nível crítico e muito crítico nos estágios de construção de competências Língua Portuguesa. Resultados um pouco melhores que a média nacional.


Para Carlos Henrique Araújo, diretor de Avaliação da Educação Básica do Inep/MEC, o encontro é uma oportunidade para ampliar as discussões que levem ao melhor aproveitamento dos resultados do Saeb por parte das secretarias de educação, escolas e professores. De acordo com Araújo “o Saeb é fundamental para as tomadas de decisões que elevem a qualidade da Educação Básica”. Nos seminários, também serão apresentados os resultados para 4ª e 8ª séries do ensino fundamental, em Língua Portuguesa e Matemática.


Agenda – Depois do encontro de Brasília, os eventos continuam em janeiro. Dias 20 e 21 será a vez dos estados da Região Sul discutirem, em Curitiba (PR), os resultados da avaliação de sua rede. O terceiro encontro, para a Região Sudeste, será em fevereiro, nos dias 03 e 04, em São Paulo (SP). No mesmo mês, os estados do Nordeste reúnem-se em Teresina (PI), dias 17 e 18. E, finalizando, dias 03 e 04 de março, em Boa Vista (RR), acontece o seminário para a Região Norte.


Além destes fóruns de discussão, a equipe do Saeb tem se reunido com pesquisadores para elaborar propostas de aperfeiçoamento da avaliação. Outras informações sobre o seminário de Brasília pelo telefone (61) 2104-9563.

MEC

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)