Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

18/10/2006 09:52

Desempenho do comércio de MS é um dos piores do País

O comércio varejista sul-mato-grossense registrou a quarta pior variação de vendas, no acumulado de janeiro a agosto deste ano, considerando-se dados de todos os Estados brasileiros.

Nos oito primeiros meses de 2006, o volume de vendas no comércio estadual cresceu apenas 2,64%, quando comparado com o do mesmo período do ano passado. A média nacional de aumento nas vendas foi de 5,3%, sendo que mais de dez Estados elevaram-nas em mais de 10% no mesmo período.

Dados divulgados ontem na Pesquisa Mensal do Comércio, realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apontam que, em agosto, as vendas do comércio em MS recuperaram o ritmo de crescimento, com alta de 4,61%, uma vez que em julho deste ano o volume de comercializações havia caído 2,08%, quando comparado com o do mesmo mês do ano de 2005.

Ainda que as vendas no comércio do Estado, no oitavo mês de 2006, tenham oscilado positivamente e sinalizado melhora no ritmo do setor, o desempenho das comercializações no acumulado do ano se mantém fraco quando comparado com o dos outros Estados da Federação.

O mesmo ocorre com os ganhos obtidos com as vendas. Nos oito primeiros meses desse ano, a receita das comercializações no comércio sul-mato-grossense cresceu 6,88%, em relação aos oito primeiros meses de 2005; enquanto alguns Estados chegaram a computar alta superior a 20% nos ganhos com as vendas.

RESULTADO NACIONAL

Em todo o País, o volume de vendas do comércio varejista cresceu 2,32% em agosto e a receita nominal oscilou 2,35% no mês, na relação com julho de 2006. O volume de vendas em agosto foi 6,27% maior que o registrado no mesmo mês de 2005. A receita nominal avançou 7,46% ante igual mês de 2005. No acumulado do ano de 2006, as vendas cresceram 5,3% frente aos oito primeiros meses de 2005.



Correio do Estado

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)