Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Desembargadora que foi juíza de Cassilândia debate Infância e Juventude

TJMS - 12 de novembro de 2014 - 10:13

Desembargadora que foi juíza de Cassilândia debate Infância e Juventude

A coordenadora da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul, Desa. Maria Isabel de Matos Rocha, participou do VI Encontro Nacional de Magistrados da Infância e Juventude, realizado em Porto Alegre, entre os dias 5 a 7 de novembro. Conjuntamente ao evento, aconteceu o XVI Encontro do Fórum Nacional da Justiça Juvenil (FONAJUV) e o Curso de Atualização de Magistrados da Infância e da Juventude do TJRS.

Também participaram do evento os juízes sul-mato-grossenses Roberto Ferreira Filho, da 1ª Vara Criminal de Campo Grande e presidente do Fonajuv, e a juíza Katy Braun do Prado, da Vara da Infância e Juventude e Idoso da Capital e juíza auxiliar da Coordenadoria da Infância e Juventude.

Durante o evento, a Desa. Maria Isabel de Matos Rocha, acompanhada da juíza da 1ª Vara da Infância e da Juventude do Espirito Santo, Morgana Dario Emrick, da juíza da Infância e da Juventude de Porto Alegre, Vera Deboni, e de sua assessora, Grazielle Souza Salatino, conheceu o Centro Integrado de Atendimento da Criança e do Adolescente de Porto Alegre, composto por diversas Delegacias especializadas, Defensoria Pública, Promotoria Pública, entre outros órgãos.

Na visita também foram apresentados os procedimentos da Justiça Restaurativa e como é feito o depoimento especial em Porto Alegre. Igualmente, a Comarca de Campo Grande possui a Central de Depoimento Especial que desenvolve oitivas adequadas com crianças e adolescentes vítimas e testemunhas de crimes.

SIGA-NOS NO Google News