Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

03/04/2007 07:50

Desembargadora do TJMS recebe comenda no STM

TJ/MS

Na última sexta-feira, o Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul contabilizou mais uma vitória: a Desª Marilza Lúcia Fortes foi agraciada com a Ordem do Mérito Judiciário Militar, no Superior Tribunal Militar, em Brasília. Em uma cerimônia cheia de pompa, a desembargadora foi condecorada e emocionada e confessou: não esperava receber tão alta condecoração.

A magistrada dividiu a vitória com todos os juízes que, por mais de 20 anos, atuaram como auditores fiscais e que atualmente são juízes de direito. “Essa homenagem não é só a minha pessoa. É o reconhecimento do trabalho de todos os juízes auditores estaduais que lutaram pela justiça militar, dedicando sua vida, seu trabalho, não só fazendo julgamento dos policiais militares, com honestidade e tentando ser justos, mas também lutando pela manutenção dessa justiça que, volta e meia, é abalada”, disse ela.

Poucos sabem que justiça militar teve um peso muito grande na época da ditadura e a desembargadora homenageada explica a questão: “A justiça militar teve muita importância na época porque, diferente da compreensão geral, sempre procurou julgar com imparcialidade aqueles que vinham até ela”, completou.

A desembargadora, que também preside a Associação dos Magistrados das Justiças Militares Estaduais (Amajme), por 26 anos atuou como juíza auditora da Justiça Militar de Mato Grosso do Sul. Dos agraciados, nove receberam o grau Grã-Cruz, 60 o grau Alta Distinção, 40 o grau de Distinção, 32 o de Bons Serviços, alem de quatro corporações.

As condecorações oferecidas na última sexta-feira são concedidas a integrantes da justiça militar que tenham prestado bons serviços no desempenho de suas atribuições; a magistrados, juristas, integrantes do MP, da Advocacia-Geral da União e das Forças Armadas que, pelos serviços prestados, se tenham tornado credores de homenagem da Justiça Militar, e a cidadãos brasileiros e estrangeiros, que hajam prestado reconhecidos serviços à Justiça Militar ou lhe demonstrado excepcional apreço.
Autoria do Texto:Secretaria de Comunicação Social

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)