Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

07/11/2007 17:23

Desembargador: Tribunal indica os três nomes; um será

Maristela Brunetto/Campo Grande News

Os advogados Sérgio Martins, Ernesto Borges Neto e Nery Sá Azambuja integram a lista trípilice elaborada esta tarde no Tribunal de Justiça para concorrer à vaga de desembargador que será encaminhada para escolha pelo governador André Puccinelli. Azambuja, que já concorreu à presidência da OAB, obteve mais votos- 16.

Sérgio Martins, que foi procurador jurídico da prefeitura nos dois mandatos de Puccinelli como prefeito, ficou em segundo lugar, com 15 votos. O terceiro, Ernesto Borges, teve 13 votos. Ele é de família de advogados e sucedeu Martins no cargo de procurador quando Nelson Trad Filho assumiu a prefeitura.

A surpresa foi a ausência na lista de Ricardo Trad, criminalista famoso no Estado. Ele teve 12 votos. Os outros dois que integravam a lista com seis nomes escolhidos por voto pelo conselho da Ordem são Antônio Cezar Lacerda Alves (4 votos) e Wilson Pereira Rodrigues (9 votos). Cada desembargador podia escolher três nomes.

A vaga é da OAB pelo chamado quinto constitucional, que prevê que não apenas magistrados sejam escolhidos para os tribunais. A vaga foi aberta com a aposentadoria de Carlos Stephanini.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)