Cassilândia, Terça-feira, 21 de Fevereiro de 2017

Últimas Notícias

07/11/2007 17:23

Desembargador: Tribunal indica os três nomes; um será

Maristela Brunetto/Campo Grande News

Os advogados Sérgio Martins, Ernesto Borges Neto e Nery Sá Azambuja integram a lista trípilice elaborada esta tarde no Tribunal de Justiça para concorrer à vaga de desembargador que será encaminhada para escolha pelo governador André Puccinelli. Azambuja, que já concorreu à presidência da OAB, obteve mais votos- 16.

Sérgio Martins, que foi procurador jurídico da prefeitura nos dois mandatos de Puccinelli como prefeito, ficou em segundo lugar, com 15 votos. O terceiro, Ernesto Borges, teve 13 votos. Ele é de família de advogados e sucedeu Martins no cargo de procurador quando Nelson Trad Filho assumiu a prefeitura.

A surpresa foi a ausência na lista de Ricardo Trad, criminalista famoso no Estado. Ele teve 12 votos. Os outros dois que integravam a lista com seis nomes escolhidos por voto pelo conselho da Ordem são Antônio Cezar Lacerda Alves (4 votos) e Wilson Pereira Rodrigues (9 votos). Cada desembargador podia escolher três nomes.

A vaga é da OAB pelo chamado quinto constitucional, que prevê que não apenas magistrados sejam escolhidos para os tribunais. A vaga foi aberta com a aposentadoria de Carlos Stephanini.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 21 de Fevereiro de 2017
Segunda, 20 de Fevereiro de 2017
Domingo, 19 de Fevereiro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)