Cassilândia, Domingo, 28 de Maio de 2017

Últimas Notícias

26/02/2015 10:31

Desembargador encerra trajetória de 25 anos dedicados a Tribunal de Justiça

Campo Grande News

Prestes a completar 70 anos, o desembargador Oswaldo Rodrigues de Melo se despediu nesta quarta-feira (25) do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul órgão a qual dedicou cerca de 25 anos de sua trajetória na magistratura sul-mato-grossense.

Na sessão de despedida, Oswaldo agradeceu aos magistrados pelos anos passados juntos na Corte, a cada assessor de seu gabinete, aos familiares e aos servidores do Poder Judiciário.

“Depois de 35 anos na magistratura sul-mato-grossense, dos quais quase 25 neste Tribunal, mais de três décadas se passaram desde 1979, quando oito candidatos foram aprovados no primeiro concurso para magistratura de MS. Sou o último da turma a se aposentar, o remanescente”, contou.

Em seu discurso, o desembargador lembrou de sua trajétória, falou das comarcas pelas quais passou e agradeceu a confiança e o carinho recebidos ao longo da carreira, do amor à causa da justiça. “Aposentadoria é o coramento da carreira e um momento de júbilo, não de desânimo. É quando alcançamos uma justa posição. (…) Combati o bom combate, guardei minha fé”, finalizou.

O decano da mais alta Corte de justiça sul-mato-grossense, desembargador Claudionor Miguel Abss Duarte, enalteceu as qualidades do colega aposentando.

“Juiz talentoso e garantista, reconhecido por sempre levar em consideração, em suas decisões, os princípios constitucionais. Com voz modulada pela experiência, e como um magistrado operoso, deixa o gabinete zerado, circunstância que, por si só, o coloca como um exemplo a ser seguido”, disse

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador João Maria Lós, lembra que conheceu o Oswaldo desde que ingressou na magistratura em 1981.

“Desde 1997, quando cheguei ao Tribunal, tenho convivido quase diariamente com ele e tive a oportunidade de estreitar os laços de amizade. Nossa aproximação só fez aumentar minha admiração por ele. Sua saída do Judiciário é uma grande perda e esperamos que esta nova fase da vida seja coberta de alegria e felicidade”, completou Lós.

Trajetória - Natural de Piumhi (MG), Oswaldo dedicou mais de trinta anos a julgar e distribuir justiça. Foi nomeado em novembro de 1979 para judicar em Bela Vista e, em junho de 1981, promovido à Vara Criminal de Aquidauana.

Em setembro de 1986, foi promovido para entrância especial e judicou na 4ª Vara Criminal de Campo Grande. Alcançou o ápice da carreira ao ser promovido ao cargo de desembargador, em agosto de 1990.

Atuando em segundo grau, Oswaldo presidiu o Conselho de Supervisão dos Juizados Especiais, a Seção Criminal, a 2ª Câmara Criminal, a Comissão de Organização e Divisão Judiciária, a Comissão Política de Recursos Humanos, a Comissão Técnica de Racionalização dos Serviços Judiciais e a 2ª Câmara Cível.

Foi eleito Vice-Presidente do TJMS, nos biênios 1993/1994 e 1997/1998. Foi Vice-Presidente e Corregedor Regional do TRE/MS, no biênio 2005/2006 e exerceu o cargo de Presidente do TRE/MS, no biênio 2007/2009.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 28 de Maio de 2017
Sábado, 27 de Maio de 2017
10:00
Receita do Dia
Sexta, 26 de Maio de 2017
10:01
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)