Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

02/06/2009 15:28

Desembargador do TJMS Atapoã Feliz lança seu 4º CD

Assessoria
Cassilândia NewsCassilândia News

Com um encarte muito bem elaborado, o CD de Música Clássica Constelações é mais uma prova da criatividade do magistrado compositor. Em 2006, Atapoã lançou Zodíaco, tornando possível ouvir a música de cada signo. Uma surpresa para os apaixonados por música erudita.

No ano seguinte, o compositor presenteou os amantes de seu trabalho com o CD Música de Câmara. Em 2008, mais uma obra: Casa de Sapo, destinado tanto ao público infantil quanto adulto. Um CD para lembrar a criança que existe em cada ser humano, ou melhor, uma verdadeira volta ao passado.

Desta vez, o compositor escolheu o ano de 2009 para lançar Constelações, em razão de ser este o Ano Internacional da Astronomia. O novo CD conta com as músicas “Abertura”, “Órion”, “Cassiopeia”, “Perseus”, “Andrômeda”, “Pegasus”, “Fênix”, “Escultor”, “Cisne”, “Cruzeiro do Sul”, “Lyra” e “Hércules”.

O compositor explica que é apreciador do tema, por isso já vinha preparando a obra há algum tempo, além de esclarecer que a escolha dos nomes das músicas que compõem o CD é resultado de sua identificação com cada uma das constelações citadas, tanto que apresenta um encarte com a simbologia e imagem de cada uma delas.

Questionado sobre os motivos que o levam a compor, Atapoã explicou que o artista não tem motivos. “Os motivos são racionais. A música é espontânea”, disse, contando um pouco sobre o processo de cada composição e a sua história. Os quatro discos foram gravados em São Paulo, pela Orquestra de Câmara Arte em Música.

Atapoã fez questão de agradecer ao profº Ronaldo Rogério de Freitas Mourão, que permitiu a reprodução de trechos do dicionário enciclopédico de Astronomia e Astronáutica. O design é de Jefferson Caramalac.

O compositor está preparando o 5º CD “Pedras Preciosas”. Para este trabalho, já estão prontas as músicas “Ágata”, “Turmalina”, “Ametista”, “Topázio”, “Água Marinha”, “Jade”, “Opala” e “Alabastro”. Faltam apenas “Rubi” e “Diamante”.

Os ouvintes da boa música podem adquirir Constelações, Zodíaco, Casa de Sapo e Música de Câmara no site www.omapala.mus.br, no qual é possível obter mais informações sobre as obras e o autor.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)