Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Desembargador do TJMS Atapoã Feliz lança seu 4º CD

Assessoria - 02 de junho de 2009 - 15:28

Cassilândia News
Cassilândia News

Com um encarte muito bem elaborado, o CD de Música Clássica Constelações é mais uma prova da criatividade do magistrado compositor. Em 2006, Atapoã lançou Zodíaco, tornando possível ouvir a música de cada signo. Uma surpresa para os apaixonados por música erudita.

No ano seguinte, o compositor presenteou os amantes de seu trabalho com o CD Música de Câmara. Em 2008, mais uma obra: Casa de Sapo, destinado tanto ao público infantil quanto adulto. Um CD para lembrar a criança que existe em cada ser humano, ou melhor, uma verdadeira volta ao passado.

Desta vez, o compositor escolheu o ano de 2009 para lançar Constelações, em razão de ser este o Ano Internacional da Astronomia. O novo CD conta com as músicas “Abertura”, “Órion”, “Cassiopeia”, “Perseus”, “Andrômeda”, “Pegasus”, “Fênix”, “Escultor”, “Cisne”, “Cruzeiro do Sul”, “Lyra” e “Hércules”.

O compositor explica que é apreciador do tema, por isso já vinha preparando a obra há algum tempo, além de esclarecer que a escolha dos nomes das músicas que compõem o CD é resultado de sua identificação com cada uma das constelações citadas, tanto que apresenta um encarte com a simbologia e imagem de cada uma delas.

Questionado sobre os motivos que o levam a compor, Atapoã explicou que o artista não tem motivos. “Os motivos são racionais. A música é espontânea”, disse, contando um pouco sobre o processo de cada composição e a sua história. Os quatro discos foram gravados em São Paulo, pela Orquestra de Câmara Arte em Música.

Atapoã fez questão de agradecer ao profº Ronaldo Rogério de Freitas Mourão, que permitiu a reprodução de trechos do dicionário enciclopédico de Astronomia e Astronáutica. O design é de Jefferson Caramalac.

O compositor está preparando o 5º CD “Pedras Preciosas”. Para este trabalho, já estão prontas as músicas “Ágata”, “Turmalina”, “Ametista”, “Topázio”, “Água Marinha”, “Jade”, “Opala” e “Alabastro”. Faltam apenas “Rubi” e “Diamante”.

Os ouvintes da boa música podem adquirir Constelações, Zodíaco, Casa de Sapo e Música de Câmara no site www.omapala.mus.br, no qual é possível obter mais informações sobre as obras e o autor.

SIGA-NOS NO Google News