Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Desembargador 'condena' ações da Polícia Federal

Paulo Fernandes/Campo Grande News - 03 de junho de 2007 - 11:19

Para o desembargador Romero Osme Dias Lopes, do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), as ações da Polícia Federal - que resultaram nas prisões de acusados de envolvimento na máfia das obras públicas - estão sendo conduzidas de maneira exagerada e constrangedora.

“É degradante a forma como são conduzidas certas operações, tanto pelo uso ostensivo de armas de grosso calibre (fuzis, metralhadoras) como pela exposição das pessoas à mídia”, disse Lopes em entrevista publicada na edição de hoje do Jornal de Domingo.

O desembargador considera as ações como uma verdadeira condenação antecipada. “São cenas constrangedoras para quem as sofre e provocam danos irreversíveis”, afirmou.

No final do mês passado, a PF foi vítima de várias críticas. O presidente nacional da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Cézar Britto, criticou as operações da PF, dizendo que o Brasil não deve se tornar o que chamou de “estado policial”. O governador André Puccinelli (PMDB) também engrossou o coro dos que condenam os métodos adotados pela polícia.

SIGA-NOS NO Google News