Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Desembargador anuncia concurso para Justiça de MT

Lygia Lima/24horasnews - 07 de abril de 2005 - 09:27

O desembargador e corregedor do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Munir Feguri, anunciou ontem em Primavera do Leste que ainda nesse ano outras 14 comarcas serão instaladas e também será realizado um concurso público para suprir a falta de juízes e serventuários da Justiça para a Capital do Estado e também para o interior.

O anunciou foi feito durante a sessão solene para a instalação do procedimento correcional pelo qual 12 comarcas da região Sul, iniciando por Primavera do Leste, estarão passado.

Segundo Munir Feguri, atualmente existem 69 comarcas instaladas em Mato Grosso com 232 juízes, mas com as novas instalações o número de juízes chegará a 300 até o final de 2005. Ele assegurou o que o problema de falta de juízes em várias varas instaladas deve ser resolvido com a realização do concurso público.

O desembargador disse também que o processo de correição será feito em todas as comarcas de Mato Grosso, principalmente nas que terão juízes vitaliciados, que são os juízes que estão deixando o período probatório de dois anos. “É importante lembrar que a partir do próximo concurso o estado probatório dos magistrados será de três anos, e não mais dois”, sinalizou.

SIGA-NOS NO Google News