Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

06/05/2005 12:46

Desdobramentos da Operação Hidra devem durar um ano

Fernanda Mathias / Campo Grande News

Devem durar pelo menos um ano os desdobramentos da Operação Hidra, que combate a movimentação de mercadorias contrabandeadas do Paraguai e já detectou prejuízo mensal aos cofres públicos de R$ 30 milhões. A informação, segundo a Radiobras, é do chefe da Comunicação Social da Polícia Federal em Maringá, responsável por repassar as informações sobre a operação para a imprensa, Celso Secolo.
Em três dias foram presas 68 pessoas, das quais 27 em Mato Grosso do Sul. As investigações da operação Hidra tiveram início em junho do ano passado, com o objetivo identificar os verdadeiros comandantes do contrabando a partir da fronteira do Brasil com o Paraguai, em especial nos estados de Mato Grosso do Sul e Paraná. Só no Paraná estão detidos em poder da polícia, 32 veículos, entre caminhões e carretas, pertencentes à quadrilha. No Mato Grosso do Sul foram apreendidos 78 caminhões.
O comando das ações criminosas era de José Doniseth Balan, preso no Mato Grosso do Sul, citado na CPI da Pirataria e já tinha sido investigado durante a Operação Nicotina, realizada em novembro de 2002. O grupo era especializado na compra, venda e transporte de mercadorias contrabandeadas de altíssima qualidade e bom valor de mercado, como eletroeletrônicos, equipamentos de informática, cigarros, materiais e equipamentos médicos e odontológicos, agrotóxicos, medicamentos, compostos farmacêuticos e pneus.
Os acusados serão indiciados pela prática de crimes como contrabando e descaminho; quadrilha; estelionato, corrupção ativa, corrupção passiva, facilitação de contrabando e ou descaminho, falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)