Cassilândia, Sexta-feira, 05 de Junho de 2020

Últimas Notícias

16/05/2020 08:20

Desde ontem, pré-candidatos podem arrecadar doações de campanha pela internet

Modalidade de financiamento coletivo pela internet teve início pelo calendário eleitoral

Midiamax
Desde ontem, pré-candidatos podem arrecadar doações de campanha pela internet

Está liberada a partir desta sexta-feira (15) a arrecadação de recursos para a campanha eleitoral por meio de financiamento coletivo pela internet. O prazo para arrecadação pela modalidade, também chamada de crowdfunding, foi liberado para fins eleitorais na reforma de 2017, após proibição de doação por empresas.

Pré-candidatos podem iniciar suas movimentações em busca de doadores, mas as arrecadações devem ser feitas somente por meio de empresas que já estejam previamente cadastradas na Justiça Eleitoral. Os recursos arrecadados nessa fase, contudo, serão disponibilizados somente após registro de candidatura, obtenção do CNPJ de campanha e abertura de conta bancária específica.

Aqueles que não chegarem a viabilizar suas candidaturas terão que devolver os valores aos doadores, por meio das empresas arrecadadoras. A relação das credenciadas foi disponibilizada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e pode ser conferida clicando aqui. Também é possível a inclusão de novas empresas, mas o processo de liberação deve ser feito junto ao Tribunal. O passo-a-passo para inclusão está disponível aqui.

Com a abertura do prazo, o TSE lançou nessa sexta-feira (15) campanha para orientar os candidatos sobre as regras, formas e limites para o processo de arrecadação. Mais informações sobre o procedimento de crowdfunding com intuito eleitoral podem ser conferidas neste link.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 05 de Junho de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)