Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Junho de 2018

Últimas Notícias

25/02/2018 12:30

Descubra se você já tem o direito de se aposentar

Portal Brasil

Quer saber se você já cumpriu os requisitos para se aposentar por idade ou por tempo de contribuição? É só entrar no portal Meu INSS e usar o novo serviço do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).

Informações

Na página, o usuário fornece o número do CPF e o sistema busca as informações necessárias disponíveis ao INSS. Caso alguma delas não apareça no resultado, o usuário pode adicionar manualmente. Com esses dados, o sistema calcula e informa ao contribuinte se ele já tem direito à aposentadoria.

Confirmação

Independentemente do resultado, é importante que o segurado entre em contato com o INSS para confirmar se já pode ou não iniciar o processo de aposentadoria.

Quando entrar no Meu INSS para saber se já pode se aposentar, aproveite para conhecer todos os serviços disponíveis no portal. Por lá, você pode fazer agendamentos, consultas, acessar e acompanhar informações da história de trabalho, dados sobre contribuições previdenciárias, empregadores e períodos trabalhados. Em breve, o usuário também poderá fazer atualização cadastral de dados como telefone e endereço diretamente pela página. Hoje já é possível fazer pela Central de Teleatendimento 135 ou diretamente em uma agência do INSS.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Junho de 2018
Domingo, 17 de Junho de 2018
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
06:50
Dia de Sorte
Sábado, 16 de Junho de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)