Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Descubra quatro erros comuns depois do exercício físico

Lifestye - 05 de julho de 2019 - 11:00

site About fez um levantamento mostrando quais são quatro os erros mais comuns no pós-exercício físico. Alguns, segundo a publicação, podem mesmo colocar em causa o sucesso do esforço feito.

Um dos erros mais comuns está no ato de comer, mais concretamente, na escolha dos alimentos que são ingeridos depois do treino. O mais indicado é optar por uma combinação entre carboidratos e proteína.

Esquecer de se alongar é outro dos erros apontados, principalmente quando não é feito depois do exercício (e também antes, já que em algumas modalidades o aquecimento é igualmente importante).

Comum entre os que treinam é a vontade imensa de descansar depois do exercício. Embora o descanso seja fundamental, é importante que não seja a primeira atividade pós-treino, uma vez que o corpo necessita de se manter ativo para continuar a queimar calorias.

Não ter uma rotina de treino e de anotação dos treinos é outro erro comum. Neste caso, escrever sobre o que se sente durante o exercício, o tipo de treino que se fez e o quão perto se está do objetivo final é uma forma de manter a motivação.

SIGA-NOS NO Google News