Cassilândia, Quarta-feira, 18 de Janeiro de 2017

Últimas Notícias

23/10/2006 13:38

Descobrindo Campo Grande/MS

Bruna GirottoBruna Girotto

A Paróquia São José brotou do oratório criado por Pe. João Crippa, em 1924. Iniciadas suas atividades, o pequeno grupo que ali se reúne passa à construir uma pequena capela, à qual os campo-grandenses darão o carinhoso nome de “capelinha”. A pedra fundamental da atual Igreja São José é lançada no dia 15 de Maio de 1938, e os trabalhos serão iniciados no ano seguinte. A instalação da paróquia, desmembrada da de Santo Antonio, acontece no dia 19 de Março de 1949.

O crescimento da cidade propicia a criação da diocese de Campo Grande. A posse do primeiro bispo, Dom Antonio Barbosa, ocorreu no dia 24 de Maio de 1958, na Igreja São José, instalando-se aí a catedral provisória. Esta situação permanecerá até a instalação definitiva da catedral na Igreja Santo Antonio, por ocasião da visita do Papa João Paulo II à cidade, em Outubro de 1991. O Santo Padre hospeda-se nos locais da Missão Salesiana de Mato Grosso, situada no mesmo quarteirão da Igreja São José, na circunscrição da paróquia. Sua vinda dará motivo para a realização de um evento religioso de enormes proporções: mais de 350 mil fiéis comparecem às cerimônias conduzidas pelo Sumo Pontífice.

Grande número de pessoas, especialmente trabalhadores em início e final de experiente, frequenta a igreja situada em um privilegiado ponto de confluência urbana. Em visão do significativo número de fiéis presentes às cerimônias religiosas, um tabelião é instalado, em frente à igreja, para transmissão das missas, sobretudo aos domingos. A paróquia sempre esteve aos cuidados de padres salesianos. Na igreja São José realizam-se atendimentos a famílias e prevenção ao aborto, e voluntários concedem ainda a atenção necessária aos meninos de rua recebidos na Casa de Dom Bosco. Na paróquia, grande atenção é dada a atividades de promoção humana.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 18 de Janeiro de 2017
Terça, 17 de Janeiro de 2017
23:53
Loteria
10:00
Receita do dia
Segunda, 16 de Janeiro de 2017
10:04
Coluna da juíza Luciane Buriasco Isquerdo
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)