Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

20/07/2010 10:00

Descobri um problema na empresa. E agora? Conto?

Por Luciano Coppini*

De repente você descobre que existe um problema na sua empresa. E aí, deve ser você o portador da má notícia?
Há muito tempo atrás passei por um dilema desses. A situação era a seguinte, exista uma falha muito grande no sistema de auditoria no departamento em que eu ocupava uma posição de coordenação.
Eu trabalhava em uma empresa multinacional, em que eu acreditava que era o “emprego dos meus sonhos”.
Mas o que eu devia fazer? A simples revelação desse fato poderia gerar uma investigação detalhada a respeito do meu trabalho e da minha equipe. Eventualmente até a revelação de uma falha em que eu não tinha ciência, até o momento.
Mas eu tinha as seguintes possibilidades a minha frente: A primeira situação era procurar o meu chefe e revelar a situação correndo risco de me expor e, mediante a descoberta de uma falha de minha parte, perder o emprego. A segunda situação era fazer de conta que eu nunca soube dessa situação e me poupar de um incidente desagradável.
Mas nessa segunda situação, que poderia durar toda uma carreira, existia algo que me incomodava mais do que o receio de me expor por falha em algum processo. Era me passar por incompetente por não ter identificado que existia um problema no meu departamento.
A atitude que eu escolhi para tomar foi procurar meu chefe para contar para ele tudo o que eu achava de errado com relação àquele processo, mas me preocupei em sugerir formas de se solucionar essas questões.
O resultado foi uma promoção e, é claro, a credibilidade mediante meu chefe que passou a confiar ainda mais em mim.
Descobri nesse momento que, às vezes, os nossos problemas podem ser a porta de entrada para o sucesso. Mas é preciso saber onde está a chave, senão corremos o risco de “dar com a porta na cara”.

Luciano Coppini * é Psicólogo, Consultor de Empresas; Professor Universitário; especialista em Gestão de Pessoas e Desenvolvimento Profissional, realiza Coaching Gerencial e apresenta o programa Tendência pelo Agromix TV.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)