Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

08/10/2007 08:00

Descoberto túnel na Máxima que interligava 20 celas

Fernanda Mathias/Campo Grande News

O Serviço de Inteligência da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Pentienciário descobriu à meia-noite de ontem um túnel que interligava 20 celas da ala A, pavilhão 1, do Estabelecimento de Segurança Máxima de Campo Grande. Nas celas havia de 180 a 200 detentos, que foram transferidos para celas disciplinares, algumas improvisadas em função da quantidade de presos.

Os agentes contaram com ajuda da companhia de guarda da Polícia Militar na atuação que durou a madrugada inteira. O túnel, cuja extensão e diâmetro ainda não foram medidos, tinha sistema de iluminação e ventilação. Ligava a cela um à cela 16 no piso inferior e outras quatro celas no piso superior.Nesta manhã deve ser feita a revista das celas e avaliação do túnel, o que não foi feito de madrugada em função do efetivo reduzido.

O presídio de Segurança Máxima vive superlotação. Tem 1,4 mil presos em espaço projetado para 500. Neste ano vária ações de fuga foram frustradas e no mês de julho os agentes descobriram um túnel de aproximadamente dois metros na cela 16 do Pavilhão um (ala B).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)