Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

10/05/2009 16:22

Descartadas todas as suspeitas de gripe suína em MS

Paulo Fernandes, Campo Grande News

Mato Grosso do Sul já não tem mais nenhum caso, em humanos, suspeito ou em monitoramento de Influenza A (H1N1), a antiga gripe suína. È o que revela nota à imprensa do gabinete permanente de emergências, do Ministério da Saúde.

O comunicado foi enviado às 13h30, horário de Mato Grosso do Sul, mas os números referem-se a informações repassadas pelas Secretarias Estaduais de Saúde até às 9 horas de sábado.

Foram descartados 156 possibilidades de gripe suína em todo o país; quatro deles em MS.

Em todo o país são 18 casos suspeitos. As secreções respiratórias desses pacientes estão em análise laboratorial. Os casos suspeitos estão nos estados de São Paulo (6), Rio de Janeiro (2), Minas Gerais (1), Paraná (1), Distrito Federal (3), Santa Catarina (1), Pernambuco (2), Ceará (1) e Rondônia (1). Além disso, existem 25 casos em monitoramento em 10 estados brasileiros.

São considerados casos suspeitos, os de pessoas que apresentem febre alta de maneira repentina (acima de 38ºC) e tosse, podendo estar acompanhadas de algum dos seguintes sintomas: dor de cabeça, dores musculares e nas articulações, dificuldade respiratória e ter apresentado sintomas até 10 dias após sair de países que reportaram casos de Influenza A (H1N1).

O Ministério da Saúde também considera como caso suspeito o de pessoas com contato próximo, nos últimos 10 dias, com outros já classificados como suspeito de infecção.

Em monitoramente, são aqueles procedentes de países afetados, mas com febre não medida e tosse, podendo ou não estar acompanhada dos demais sintomas. Também em monitoramente são os viajantes procedentes de voos internacionais, nos últimos 10 dias, de países não afetados e apresentando os sintomas de acordo com definição de caso suspeito.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)