Cassilândia, Segunda-feira, 06 de Julho de 2020

Últimas Notícias

03/06/2020 14:00

Descarrilamento de 10 vagões de locomotiva mobiliza Corpo de Bombeiros em MS

Ainda não há informações das causas do acidente

Midiamax
Foto: Jovem Sul News Foto: Jovem Sul News

Um descarrilamento de 10 vagões de trem na madrugada desta quarta-feira (3) a 37 quilômetros de Chapadão do sul, distante 330 quilômetros de Campo Grande, mobilizou equipe do Corpo de Bombeiros. Ainda não há informações das causas do acidente.

O descarrilamento aconteceu no KM 240 da composição férrea da Ferronorte e segundo os militares a locomotiva estava a 25 graus de inclinação e com 10 mil litros de combustível no tanque.

Segundo o site Jovem Sul News, dos dez vagões descarrilados, um pegou estava carregado com pluma de algodão e a carga pegou fogo. Já os outros nove estavam carregados com grãos.

Quando os bombeiros chegaram ao local, equipamentos e um guincho da empresa Rumo, operadora da ferrovia, estavam no local fazendo a remoção dos vagões e da locomotiva, além da recuperação do local.

Ainda conforme o Jovem Sul News, os militares realizaram avaliação da situação no local e orientaram os operários sobre os cuidados na operação.

Este seria o quarto descarrilamento de composição nos últimos 30 dias. No sábado, dia 30 de maio ocorreu descarrilamento de 14 vagões. Um ocorreu no Km. 33, trecho Aparecida do Taboado (MS) e mais três no trecho conhecido como Chapadão do Sul. Em nenhum dos acidentes houve registro de feridos, vítimas fatais ou danos ambientais relevantes.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 06 de Julho de 2020
Domingo, 05 de Julho de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)