Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

16/12/2009 12:33

Desaparecida no tsunami pode ter sido encontrada

Revista Época
Seria a mesma pessoa?Seria a mesma pessoa?

Uma família do Sri Lanka, pequeno país asiático e um dos mais atingidos pelo tsunami de 2004, que deixou mais de 400 mil mortos, está vivendo um momento de grande apreensão. Padma Wawlanbokke, que desapareceu durante o desastre com o marido e o filho, pode ter reaparecido.

O bizarro caso foi divulgado nesta quarta-feira (16) pelo jornal britânico The Independent. Segundo a publicação, Padma Wawlanbokke, então com 42 anos, viajava de trem com o marido e o filho na cidade costeira de Peraliya quando o tsunami atingiu o país. O trem foi completamente destruído pela onda gigante e cerca de 1,5 mil pessoas morreram.

Há três semanas, Premawardan, irmão de Padma, estava na cidade de Ratnapura, próxima de Colombo, capital do Sri Lanka, comprando peças para seu carro quando viu uma mulher mendigando na rua que lembrou sua irmã. Ele então telefonou para Sumansaali, uma outra irmã, que foi ao local. Os dois estavam certos de que aquela mulher era mesmo Padma e, com autorização da polícia local, a levaram para um hospital.

De acordo com o jornal, muitos dos parentes de Padma não têm a mesma conclusão que seus irmãos sobre o reaparecimento. Uma cunhada disse que Padma fez duas cesarianas nos partos de seus filhos (que supostamente morreram no tsunami), mas a mulher encontrada em Ratnapura não teria as cicatrizes. Uma sobrinha de Padma disse que sua tia não era “forte o suficiente” para suportar cinco anos vivendo nas ruas. E outros parentes dizem que Premawardan, o irmão que avistou a mulher pela primeira vez, está “obcecado”.

Quando a mulher encontrada em Ratnapura começou a falar algumas palavras, a versão do irmão ganhou força. Segundo um médico que não quis se identificar, a mulher não tinha qualquer documento e demorou dias para começar a falar. Os médicos mostraram uma série de fotos para ela e, quando viu uma imagem de Karunawathiee, sua irmã mais velha, disse, sem ser perguntada, que aquela era sua tia. Mais tarde, quando os médicos questionaram à “Padma” qual era seu nome, ela disse Karunawathiee, o nome da irmã que ela identificou como sendo sua tia.

A mulher encontrada afirmou ainda que tinha duas filhas (Padma teve dois meninos) e disse, após ver uma foto das colegas de trabalho, que era enfermeira, como Padma. O que mais chamou a atenção da equipe médica foi a reação da mulher quando viu uma foto do casamento de Padma. Ela abriu um sorriso e disse “esse é meu marido”.

A solução para o caso só será conhecida daqui a algum tempo. Um hospital do Sri Lanka colheu amostras de material genético da mulher e da família para realizar exames de DNA que vão comprovar sua identidade.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)