Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Desafio: substituir Provão por exame mais completo

Nasi Brum/ABr - 18 de fevereiro de 2004 - 15:06

A substituição do Provão por um exame mais completo, que revele a situação do corpo docente e também da estrutura universitária, é o desafio do novo presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, (Inep), Eliezer Pacheco. Professor de História da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e ex-secretário de Educação de Porto Alegre, Pacheco tomou posse hoje.

Cabem ao Inep, entre outras atribuições, a realização de pesquisas educacionais, do Censo Escolar, do Exame Nacional de Cursos (Enem) e do Provão.

Também hoje, o ministro da Educação, Tarso Genro, deu posse ao novo presidente da Coordenaão de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Jorge Almeida Guimarães. Ex-diretor do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Jorge Guimarães já lecionou em diversas universidades federais.

Em seu discurso, prometeu manter a qualidade dos serviços prestados pela Capes, criar programas para atender demandas regionais e implantar o quarto Plano Nacional de
Pós-Graduação. Ele disse que uma das prioridades será aumentar o valor das bolsas do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

SIGA-NOS NO Google News