Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

18/02/2004 15:06

Desafio: substituir Provão por exame mais completo

Nasi Brum/ABr

A substituição do Provão por um exame mais completo, que revele a situação do corpo docente e também da estrutura universitária, é o desafio do novo presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, (Inep), Eliezer Pacheco. Professor de História da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e ex-secretário de Educação de Porto Alegre, Pacheco tomou posse hoje.

Cabem ao Inep, entre outras atribuições, a realização de pesquisas educacionais, do Censo Escolar, do Exame Nacional de Cursos (Enem) e do Provão.

Também hoje, o ministro da Educação, Tarso Genro, deu posse ao novo presidente da Coordenaão de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Jorge Almeida Guimarães. Ex-diretor do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Jorge Guimarães já lecionou em diversas universidades federais.

Em seu discurso, prometeu manter a qualidade dos serviços prestados pela Capes, criar programas para atender demandas regionais e implantar o quarto Plano Nacional de
Pós-Graduação. Ele disse que uma das prioridades será aumentar o valor das bolsas do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)