Cassilândia, Terça-feira, 27 de Junho de 2017

Últimas Notícias

18/02/2004 15:06

Desafio: substituir Provão por exame mais completo

Nasi Brum/ABr

A substituição do Provão por um exame mais completo, que revele a situação do corpo docente e também da estrutura universitária, é o desafio do novo presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, (Inep), Eliezer Pacheco. Professor de História da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e ex-secretário de Educação de Porto Alegre, Pacheco tomou posse hoje.

Cabem ao Inep, entre outras atribuições, a realização de pesquisas educacionais, do Censo Escolar, do Exame Nacional de Cursos (Enem) e do Provão.

Também hoje, o ministro da Educação, Tarso Genro, deu posse ao novo presidente da Coordenaão de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Jorge Almeida Guimarães. Ex-diretor do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Jorge Guimarães já lecionou em diversas universidades federais.

Em seu discurso, prometeu manter a qualidade dos serviços prestados pela Capes, criar programas para atender demandas regionais e implantar o quarto Plano Nacional de
Pós-Graduação. Ele disse que uma das prioridades será aumentar o valor das bolsas do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 27 de Junho de 2017
Segunda, 26 de Junho de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)