Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

05/04/2007 11:09

Desafio Sebrae: universitários recebem palestra

Sebrae

A divulgação do Desafio Sebrae vai além da comunicação de datas de inscrição. A organização se preocupou com o preparo dos acadêmicos e oferece a palestra “Você: Dono do Próprio Futuro”, com a consultora Maria Leopoldina. O objetivo é provocar os universitários para assumirem o controle de suas vidas e de seus sonhos.
Já foram realizados dois encontros, um na Faculdade de Costa Rica e outro, na Faculdade de Amambai. Cerca de 700 alunos assistiram à palestra motivacional. O professor Airton Moura viu como uma excelente a oportunidade e acredita que os alunos saíram satisfeitos. “É muito importante que os jovens tenham a visão para o futuro e já apliquem o aprendizado”, reforça.
Inscrições
O jogo virtual de empresas para universitários está em sua oitava edição e a expectativa é de 70 mil inscrições que podem ser feitas até o dia 27 de abril. Os interessados de Mato Grosso do Sul têm um atrativo a mais para participar do Desafio Sebrae. É que através de uma parceria entre o Sebrae em Mato Grosso do Sul e o Hotel Fazenda Rio Formoso será feito um sorteio no dia 4 maio, para que toda a equipe concorra a um fim de semana em Bonito, incluindo um passeio e café da manhã, almoço e jantar.
O jogo deste ano prevê a administração de uma empresa virtual de cosméticos, setor que está em franca expansão no Brasil e que atinge diversos públicos de várias faixas etárias e de renda. Ao longo do desafio os acadêmicos lidam com situações reais de administração de uma empresa, cuidando da contratação ao gerenciamento de recursos.
A competição virtual deverá começar ainda em maio. Já a semifinal nacional de 2007 será em São Paulo e a final nacional em Brasília, ambas em novembro. Como prêmio, os vencedores ganharão uma viagem internacional para conhecer alguns dos principais centros de empreendedorismo. As inscrições podem ser realizadas pelo site www.desafio.sebrae.com.br, até o dia 27 de abril.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)