Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Desafio Sebrae: universitários recebem palestra

Sebrae - 05 de abril de 2007 - 11:09

A divulgação do Desafio Sebrae vai além da comunicação de datas de inscrição. A organização se preocupou com o preparo dos acadêmicos e oferece a palestra “Você: Dono do Próprio Futuro”, com a consultora Maria Leopoldina. O objetivo é provocar os universitários para assumirem o controle de suas vidas e de seus sonhos.
Já foram realizados dois encontros, um na Faculdade de Costa Rica e outro, na Faculdade de Amambai. Cerca de 700 alunos assistiram à palestra motivacional. O professor Airton Moura viu como uma excelente a oportunidade e acredita que os alunos saíram satisfeitos. “É muito importante que os jovens tenham a visão para o futuro e já apliquem o aprendizado”, reforça.
Inscrições
O jogo virtual de empresas para universitários está em sua oitava edição e a expectativa é de 70 mil inscrições que podem ser feitas até o dia 27 de abril. Os interessados de Mato Grosso do Sul têm um atrativo a mais para participar do Desafio Sebrae. É que através de uma parceria entre o Sebrae em Mato Grosso do Sul e o Hotel Fazenda Rio Formoso será feito um sorteio no dia 4 maio, para que toda a equipe concorra a um fim de semana em Bonito, incluindo um passeio e café da manhã, almoço e jantar.
O jogo deste ano prevê a administração de uma empresa virtual de cosméticos, setor que está em franca expansão no Brasil e que atinge diversos públicos de várias faixas etárias e de renda. Ao longo do desafio os acadêmicos lidam com situações reais de administração de uma empresa, cuidando da contratação ao gerenciamento de recursos.
A competição virtual deverá começar ainda em maio. Já a semifinal nacional de 2007 será em São Paulo e a final nacional em Brasília, ambas em novembro. Como prêmio, os vencedores ganharão uma viagem internacional para conhecer alguns dos principais centros de empreendedorismo. As inscrições podem ser realizadas pelo site www.desafio.sebrae.com.br, até o dia 27 de abril.

SIGA-NOS NO Google News