Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Desafio Sebrae: Universidades de MS entre as 15

Contexto Assessoria - 11 de maio de 2005 - 09:30

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e a Universidade para o Desenvolvimento do Estado e Região do Pantanal (Uniderp) estão entre as 15 instituições de ensino superior do País com o maior número de inscritos no jogo virtual de administração de empresas Desafio Sebrae. A UFMS ocupa, até esta terça-feira, dia 10, a 9ª colocação no ranking das instituições, com 76 alunos inscritos, enquanto que a Uniderp está em 15º lugar na relação, com 59 acadêmicos inscritos. A liderança é da Universidade Estádio de Sá do Rio de Janeiro (Unesa) com 194 participantes.

Na relação do número de inscritos por estado, Mato Grosso do Sul ocupa a 9ª colocação do País, com um total de 233 inscritos, atrás apenas de São Paulo, Bahia, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraíba, Ceará e do Paraná. No Estado, os cursos que têm a maior quantidade de participantes são os de Administração de Empresas, com 76 inscrições; Direito, com 28; Ciência da Computação, com 18; Ciências Contábeis, com 13 e Engenharia Civil, com 10.

O jogo – O Desafio Sebrae é um jogo virtual que simula a administração de empresas. Seu objetivo é estimular em estudantes universitários a capacidade empreendedora, preparando-os para o competitivo mercado de trabalho ou mesmo para se tornarem empresários após a conclusão do ensino superior. Em 2005, na sua sexta edição, o jogo tem como tema à administração de uma empresa de cultivo de flores.

Podem participar, equipes com no mínimo três e no máximo cinco integrantes, de todos os cursos de graduação do País. Para fazer a inscrição os interessados devem acessar o site do jogo: www.desafio.sebrae.com.br, preencher a ficha e emitir o boleto bancário da taxa de inscrição, no valor de R$ 30 por equipe.

A competição é dividida em cinco fases, três estaduais (classificatória estadual, semifinal estadual e final estadual) e duas nacionais (semifinal e final). As três etapas estaduais são disputadas através da internet, já as nacionais são presenciais. A semifinal nacional será realizada no Rio de Janeiro (RJ), em novembro, e a final acontecerá em Brasília (DF), em dezembro.

Os integrantes das equipes vencedoras das finais estaduais do jogo receberão cada um troféu e um curso do Sebrae, já os campeões da semifinal nacional ganharão cada, um computador desktop, e o grupo campeão da final nacional receberá uma viagem para a Itália onde conhecerão um centro mundial de empreendedorismo.

As inscrições para o jogo virtual vão até o dia 20 de junho e o número de vagas é limitado, a 50 mil em todo o País. O início da disputa está previsto para agosto.



Mais informações pelos sites:www.ms.sebrae.com.br, www.desafio.sebrae.com.br ou pelos telefones (67) 325-4113 e (67) 325-4119

SIGA-NOS NO Google News