Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Desafio Sebrae 2010 abre inscrições em MS

MS Notícias - 11 de março de 2010 - 09:06

A prova este ano é administrar uma fábrica de instrumentos musicais. Apenas em Mato Grosso do Sul, são aguardados mais de 1,7 mil estudantes para a competição virtual, que deve atrair 135 mil universitários de todo o País. Nesta 11ª edição o Desafio Sebrae está mais moderno, funcional, interativo e em 3D. As inscrições, que começam agora, vão até 15 de abril e podem ser feitas pelo site www.desafio.sebrae.com.br
Os participantes terão a possibilidade de exercer o talento empreendedor à frente de um negócio próprio, testando habilidades e competências gerenciais, com a possibilidade de ganhar uma viagem internacional a um centro empreendedor e notebooks.

Em Mato Grosso do Sul, no ano passado, 1,7 mil universitários, de 25 instituições de ensino, participaram da competição. A vencedora estadual foi a Equipe Midas, que representou o Estado na final nacional, em Brasília (DF). “Na edição passada tivemos 77% dos competidores com idade entre 18 e 26 anos e 63% dos participantes eram do sexo masculino”, afirma o gestor estadual do Desafio Sebrae, Gutemberg de Oliveira.

Para ele, os ganhos para quem participa da competição vão desde a capacidade gerencial até em termos pessoais. "O trabalho em equipe, o processo decisório, saber lidar com as opiniões divergentes em prol de um objetivo comum. Tudo isso contribui para um amadurecimento muito maior e que prepara melhor para a realidade do mercado", avalia.

SIGA-NOS NO Google News