Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Desafio Sebrae 2007 abre inscrições

Sebrae - 13 de março de 2007 - 08:47

Começam nesta terça-feira, 13 de março, as inscrições para a oitava edição do Desafio Sebrae, o jogo virtual de empresas para universitários. A expectativa é de que 70 mil vagas sejam preenchidas, 20 mil a mais do que no ano passado.
Neste ano, os participantes serão desafiados a administrar uma empresa virtual de cosméticos. Segundo a interloucutora do Desafio Sebrae em Mato Grosso do Sul, Andrea Fialho, o setor de cosméticos é um dos mais promissores do mercado e, além disso, comunica-se com todos os públicos, masculino, feminino ou infantil. "A cada edição, o jogo se aproxima mais da realidade do mercado e, agora, estaremos simulando um comércio que cresce 10% por ano no Brasil", disse.
Durante o jogo os alunos passarão por situações corriqueiras na vida de um empresário, como a tomada de decisões, os investimentos em matéria-prima e infra-estrutura, a contratação de mão-de-obra especializada, a formulação dos preços de custo e venda dos produtos, além das variantes que o mercado oferece no dia-a-dia empresarial.
A competição virtual deverá começar ainda em maio. Já a semifinal nacional de 2007 será em São Paulo e a final nacional em Brasília, ambas em novembro. Como prêmio, os vencedores ganharão uma viagem internacional para conhecer alguns dos principais centros de empreendedorismo. As inscrições podem ser realizadas pelo site www.desafio.sebrae.com.br, até o dia 27 de abril.
Experiência
No Brasil, na edição do ano de 2006, inscreveram-se 58.940 mil participantes, que representavam 13,6 mil equipes em todo o território nacional.
Em Mato Grosso do Sul, foram inscritas 185 equipes, sendo que a equipe Mexenu S/A foi campeã estadual do Desafio Sebrae 2006.
Um dos integrantes da equipe Mexenu foi o acadêmico Fabiano Goulart Delgado. Segundo ele, participar do jogo foi uma experiência muito importante. “Nós pudemos adquirir conhecimento sobre o mundo empreendedor, além de ter sido uma oportunidade única de podermos treinar antes de entrar no mercado de trabalho, ou seja, aprender na prática”, comentou.
Outro integrante da equipe, Lucas Alves Chacha, também comenta sua participação: “Foi uma experiência bacana, um laboratório, onde levamos a teoria para a prática. E agora, conhecemos um pouco mais do mercado de trabalho, do seu funcionamento. Além disso, toda experiência nova muda a nossa vida, o nosso pensamento e comportamento”, declara.

SIGA-NOS NO Google News