Cassilândia, Domingo, 29 de Março de 2020

Últimas Notícias

10/03/2020 14:00

Desafio é combate a violência e espaço político, avalia subsecretária

Campo Grande News

Os deputados realizaram uma solenidade para homenagear as mulheres de destaque em Mato Grosso do Sul. Entre os desafios citados está o combate a violência e o espaço para elas no campo político, assim como cargos públicos. Foi o que explicou a Subsecretaria Estadual da Mulher, Luciana Azambuja.

“Esta solenidade serve para termos uma reflexão sobre nossos desafios daqui para frente. A violência (contra a mulher) e a política devem estar no centro dos debates, inclusive neste ano que teremos eleições municipais”, disse Luciana, ao final do evento da Assembleia, que prestigiou 24 mulheres, com a entrega do troféu “Celina Jallad”.

Ela ponderou que a pasta está realizando junto com a OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil de MS), uma série de eventos, palestras e oficinas sobre a importância das mulheres participarem do cenário político. Na Assembleia Legislativa não foi eleita nenhuma deputada em 2018 e na Câmara Municipal são duas representantes - Dharleng Campos (PP) e Cida Amaral (Pros) - entre 29 vereadores.

No campo da violência, a dirigente citou que foram 31 feminicídios no Estado em 2019 e já chegou a 6 apenas nos dois primeiros meses do mês. “Temos um plano estadual em vigor para combater esta situação e vamos trabalhar para reduzir os índices”.

Espaço – O presidente da Assembleia, o deputado Paulo Corrêa (PSDB), ponderou que no Legislativo haverá o devido espaço para as mulheres e que na ausência de representante no Parlamento, os demais deputados têm o compromisso de apresentar projetos, propor debates, fazer campanhas e ações sobre o tema. “Aqui as mulheres têm voz sim e bem alto”.

Homenagem - Uma das homenageadas foi Yhossina Velasquez, de 33 anos, que trabalha como gari em Campo Grande. Ela foi indicada pelo deputado João Henrique Catan (PL) para receber a honraria no Parlamento.

“Já estou há quatro anos neste trabalho e fico muito feliz por desempenhar minha função, que tem a missão de deixar as ruas limpas para população”. Com seis filhos, ela diz que é importante a mulher no mercado de trabalho, dando sua contribuição. “Estou contente em representar as mulheres que têm filhos e dão duro no trabalho”.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 28 de Março de 2020
11:00
Esporte com Saúde
Sexta, 27 de Março de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)