Cassilândia, Sexta-feira, 07 de Agosto de 2020

Últimas Notícias

10/03/2020 14:00

Desafio é combate a violência e espaço político, avalia subsecretária

Campo Grande News

Os deputados realizaram uma solenidade para homenagear as mulheres de destaque em Mato Grosso do Sul. Entre os desafios citados está o combate a violência e o espaço para elas no campo político, assim como cargos públicos. Foi o que explicou a Subsecretaria Estadual da Mulher, Luciana Azambuja.

“Esta solenidade serve para termos uma reflexão sobre nossos desafios daqui para frente. A violência (contra a mulher) e a política devem estar no centro dos debates, inclusive neste ano que teremos eleições municipais”, disse Luciana, ao final do evento da Assembleia, que prestigiou 24 mulheres, com a entrega do troféu “Celina Jallad”.

Ela ponderou que a pasta está realizando junto com a OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil de MS), uma série de eventos, palestras e oficinas sobre a importância das mulheres participarem do cenário político. Na Assembleia Legislativa não foi eleita nenhuma deputada em 2018 e na Câmara Municipal são duas representantes - Dharleng Campos (PP) e Cida Amaral (Pros) - entre 29 vereadores.

No campo da violência, a dirigente citou que foram 31 feminicídios no Estado em 2019 e já chegou a 6 apenas nos dois primeiros meses do mês. “Temos um plano estadual em vigor para combater esta situação e vamos trabalhar para reduzir os índices”.

Espaço – O presidente da Assembleia, o deputado Paulo Corrêa (PSDB), ponderou que no Legislativo haverá o devido espaço para as mulheres e que na ausência de representante no Parlamento, os demais deputados têm o compromisso de apresentar projetos, propor debates, fazer campanhas e ações sobre o tema. “Aqui as mulheres têm voz sim e bem alto”.

Homenagem - Uma das homenageadas foi Yhossina Velasquez, de 33 anos, que trabalha como gari em Campo Grande. Ela foi indicada pelo deputado João Henrique Catan (PL) para receber a honraria no Parlamento.

“Já estou há quatro anos neste trabalho e fico muito feliz por desempenhar minha função, que tem a missão de deixar as ruas limpas para população”. Com seis filhos, ela diz que é importante a mulher no mercado de trabalho, dando sua contribuição. “Estou contente em representar as mulheres que têm filhos e dão duro no trabalho”.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 07 de Agosto de 2020
Quinta, 06 de Agosto de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)