Cassilândia, Quarta-feira, 29 de Março de 2017

Últimas Notícias

24/10/2005 15:44

Desafio da mandiocultura é estabilidade, diz entidade

Campo Grande News

Para o presidente da Abam (Associação Brasileira de Amido de Mandioca), Ricardo Bandeira Villela, a grande importância do Congresso Brasileiro de Mandioca, que acontece começa amanhã, em Campo Grande, é a oportunidade de se sensibilizar todos os elos da cadeia produtiva, passando pelos setores público, estudantil e de pesquisa. O evento vai até o dia 28 no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo.
Villela acredita que num evento desse porte, dada a diversidade de sua programação (o Congresso contará com 150 trabalhos científicos, de todo o Brasil e outros países da América Latina), é possível se enfocar a realidade do setor, se avaliando seu potencial enquanto viabilizador da pequena propriedade e distribuidor de renda (estima-se que a cultura gera em torno de um milhão de postos de trabalho no Brasil).
Entre os acontecimentos do Congresso, Villela destaca a mesa redonda “Desafios na Estabilização do Setor”. Ele acentua entre os grandes desafios da cadeia produtiva, a necessidade de estruturação do setor, de modo a se garantir estabilidade na oferta e demanda de raiz, se evitando as oscilações atuais, que levam o setor a viver períodos intercalados de preços altos e baixos.
Outro desafio do setor, destacado pelo Presidente da ABAM, é o produtor rural ter consciência de que o seu cliente não é a indústria de fécula/amido de mandioca, e, sim, o consumidor final. “Quando o setor conseguir alinhavar esta idéia, a negociação ficará muito mais fácil, e será muito mais favorável se buscar uma situação de mercado em que todos ganhem, e nenhum ganhe mais que o outro”, destaca.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 29 de Março de 2017
Terça, 28 de Março de 2017
21:41
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)