Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

24/10/2005 15:44

Desafio da mandiocultura é estabilidade, diz entidade

Campo Grande News

Para o presidente da Abam (Associação Brasileira de Amido de Mandioca), Ricardo Bandeira Villela, a grande importância do Congresso Brasileiro de Mandioca, que acontece começa amanhã, em Campo Grande, é a oportunidade de se sensibilizar todos os elos da cadeia produtiva, passando pelos setores público, estudantil e de pesquisa. O evento vai até o dia 28 no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo.
Villela acredita que num evento desse porte, dada a diversidade de sua programação (o Congresso contará com 150 trabalhos científicos, de todo o Brasil e outros países da América Latina), é possível se enfocar a realidade do setor, se avaliando seu potencial enquanto viabilizador da pequena propriedade e distribuidor de renda (estima-se que a cultura gera em torno de um milhão de postos de trabalho no Brasil).
Entre os acontecimentos do Congresso, Villela destaca a mesa redonda “Desafios na Estabilização do Setor”. Ele acentua entre os grandes desafios da cadeia produtiva, a necessidade de estruturação do setor, de modo a se garantir estabilidade na oferta e demanda de raiz, se evitando as oscilações atuais, que levam o setor a viver períodos intercalados de preços altos e baixos.
Outro desafio do setor, destacado pelo Presidente da ABAM, é o produtor rural ter consciência de que o seu cliente não é a indústria de fécula/amido de mandioca, e, sim, o consumidor final. “Quando o setor conseguir alinhavar esta idéia, a negociação ficará muito mais fácil, e será muito mais favorável se buscar uma situação de mercado em que todos ganhem, e nenhum ganhe mais que o outro”, destaca.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 11 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
06:04
Fotogaleria
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)