Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Desacordo por relógio leva à júri dono de extensa ficha

TJ/MS - 03 de maio de 2007 - 08:18

Hoje (3), às 8h, será submetido a julgamento perante o Tribunal do Júri , W.F.C.P., acusado de tentativa de homicídio,da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande. Conforme os autos , no dia 15 de abril de 2004, por volta das 21hs, na Rua Simone Leal, Bairro Jardim Itamaracá, em Campo Grande, o acusado deu tiros contra a vítima R.G., causando-lhe ferimentos no braço e no fêmur, que só não o levaram a morte por circunstância alheias à vontade do acusado.

Conforme o inquérito policial, no dia dos fatos, a vítima saiu de sua residência para comprar um lanche para sua vizinha "Firmina". Durante o percurso, encontrou com o indiciado e resolveu pagar-lhe uma dívida que teria adquirido anteriormente, na quantia de R$ 15,00. Porém, o acusado cobrou-lhe R$ 20,00, recusando-se a devolver o relógio que R.G. havia deixado como garantia do pagamento da dívida, caso não cumprisse com o trato. Após um desentendimento entre eles, R.G. decidiu pagar a quantia exigida e, recuperou seu relógio.

Quando estava indo embora, foi chamado de volta pelo acusado . Este perguntou onde a vítima pensava que iria e, em seguida, teria efetuado três disparos contra a mesma, evadindo-se do local do crime em seguida. Na versão do acusado, os tiros foram efetuados diante da residência em que se encontrava, depois da vítima ter desacatado o autor e seus familiares.

“Cabelo” , como é conhecido o réu, aguarda o julgamento preso, pois é dono de extensa ficha criminal. A condenação pela qual está preso se refere a processo por condenação em delito de porte ilegal de arma de fogo. Além disso, já sofreu duas condenações penais anteriores, não se beneficiando por bons antecedentes, neste processo que será julgado agora.

No dia do crime, a vítima foi socorrida por populares, sendo encaminhada ao Centro de Saúde do bairro Universitário, mas, devido à gravidade dos ferimentos, foi remanejado pelo Corpo de Bombeiros para o HU (Hospital Universitário).

Autoria do Texto:Secretaria de Comunicação Social

SIGA-NOS NO Google News