Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

29/04/2013 15:20

Desabafo - A dificuldade para vacinar o gado: alô, alô, Iagro

João Girotto
Foto meramente ilustrativaFoto meramente ilustrativa

Não é a primeira vez que o fato acontece. Infelizmente, a burocracia atrapalha quem quer cumprir com as suas obrigações. Hoje, mais uma vez, procurando a veterinária recebi a informação de que o Iagro ainda não havia liberado a vacina para a campanha contra a febre aftosa. 

Falei no Iagro local (Cassilândia) e as duas pessoas que atenderam disseram que aguardavam determinação de Campo Grande (MS). Pedi autorização para vacinar o gado de minha propriedade em Aparecida do Taboado (MS). O chefe local disse que somente poderia dar autorização se o gado estivesse no municipio de Cassilândia (MS). Teria que fazer uma viagem até Aparecida do Taboado - 300 quilômetros ida e volta - para conseguir a autorização.

Tentei falar em Campo Grande, por 0800 e outros três telefones. Quem atendeu, não tinha a informação se seria liberada até amanhã para que a vacina seja feita no dia primeiro de maio (feriado).

Para quem não sabe, no feriado o cidadão que trabalha em outras atividades e não apenas na propriedade rural aproveita para vacinar. Não consegui chegar ao sr. Roberto, que segundo me informaram, é o coordenador da campanha contra a febre aftosa. O último número de telefone que me passaram diz que a operadora não existe. 

Então fica assim. Vou ficar aguardando a boa vontade do Iagro para poder cumprir com a minha obrigação que é vacinar o rebanho da minha propriedade. 

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)