Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Desabafo - A dificuldade para vacinar o gado: alô, alô, Iagro

João Girotto - 29 de abril de 2013 - 15:20

Foto meramente ilustrativa
Foto meramente ilustrativa

Não é a primeira vez que o fato acontece. Infelizmente, a burocracia atrapalha quem quer cumprir com as suas obrigações. Hoje, mais uma vez, procurando a veterinária recebi a informação de que o Iagro ainda não havia liberado a vacina para a campanha contra a febre aftosa.

Falei no Iagro local (Cassilândia) e as duas pessoas que atenderam disseram que aguardavam determinação de Campo Grande (MS). Pedi autorização para vacinar o gado de minha propriedade em Aparecida do Taboado (MS). O chefe local disse que somente poderia dar autorização se o gado estivesse no municipio de Cassilândia (MS). Teria que fazer uma viagem até Aparecida do Taboado - 300 quilômetros ida e volta - para conseguir a autorização.

Tentei falar em Campo Grande, por 0800 e outros três telefones. Quem atendeu, não tinha a informação se seria liberada até amanhã para que a vacina seja feita no dia primeiro de maio (feriado).

Para quem não sabe, no feriado o cidadão que trabalha em outras atividades e não apenas na propriedade rural aproveita para vacinar. Não consegui chegar ao sr. Roberto, que segundo me informaram, é o coordenador da campanha contra a febre aftosa. O último número de telefone que me passaram diz que a operadora não existe. 

Então fica assim. Vou ficar aguardando a boa vontade do Iagro para poder cumprir com a minha obrigação que é vacinar o rebanho da minha propriedade.

SIGA-NOS NO Google News