Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

25/06/2009 07:04

Des. Gilberto da Silva Castro receberá homenagem da OAB

TJMS

Nesta sexta-feira, dia 26 de junho, o desembargador aposentado do TJMS, Gilberto da Silva Castro, será homenageado em solenidade no Plenário do Conselho da OAB/MS, marcada para as 18 horas. A homenagem será feita pelos relevantes serviços prestados pelo magistrado à classe dos advogados em Mato Grosso do Sul durante o período em que atuou como desembargador.

A Conselheira Estadual da OAB/MS, Mônica Barros Reis, fará o discurso de homenagem ao desembargador em nome dos Conselheiros da OAB. Além da advogada, o Presidente da seccional de Mato Grosso do Sul, Dr. Fábio Trad, falará em nome da OAB/MS. Na solenidade, também está previsto o pronunciamento de Ana Lara Castro, filha do desembargador.

Na ocasião, o Des. Gilberto da Silva Castro receberá uma placa e o certificado de Amigo da OAB. Estarão presentes na solenidade, além dos advogados da Ordem, membros do Ministério Público, Tribunal de Justiça, além de familiares e amigos próximos.

Histórico - No dia 2 de março deste ano foi publicada a portaria que concedeu ao Des. Gilberto da Silva Castro aposentadoria voluntária. O magistrado é natural de Campo Grande e formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica (PUC/SP). Advogou nas capitais paulista e sul-mato-grossense.

Em 1973, quando o estado era uno, ingressou na magistratura como juiz de Direito em Fátima do Sul. Por merecimento, foi promovido para a 1ª Vara de Rondonópolis, de 2ª entrância, três anos depois. No ano seguinte, por permuta e a pedido, foi transferido para a Vara Criminal de Dourados.

Por merecimento, foi promovido para a 1ª Vara Criminal de Campo Grande, em 1979, e removido para a 3ª Vara de Família e Sucessões, no ano seguinte. Em 1984, foi removido para a 11ª Vara Cível, onde atuou até 1986, quando foi promovido a desembargador do Tribunal de Justiça de MS.

Gilberto da Silva Castro foi vice-presidente do Tribunal de Justiça (1987/1988) e Corregedor-Geral de Justiça (1991/1992), além de Corregedor Regional Eleitoral (1993/1994) e presidente do Tribunal Regional Eleitoral (1995/1996).

Autoria do Texto:Departamento de Jornalismo / TJMS

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)