Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Des. Gilberto da Silva Castro receberá homenagem da OAB

TJMS - 25 de junho de 2009 - 07:04

Nesta sexta-feira, dia 26 de junho, o desembargador aposentado do TJMS, Gilberto da Silva Castro, será homenageado em solenidade no Plenário do Conselho da OAB/MS, marcada para as 18 horas. A homenagem será feita pelos relevantes serviços prestados pelo magistrado à classe dos advogados em Mato Grosso do Sul durante o período em que atuou como desembargador.

A Conselheira Estadual da OAB/MS, Mônica Barros Reis, fará o discurso de homenagem ao desembargador em nome dos Conselheiros da OAB. Além da advogada, o Presidente da seccional de Mato Grosso do Sul, Dr. Fábio Trad, falará em nome da OAB/MS. Na solenidade, também está previsto o pronunciamento de Ana Lara Castro, filha do desembargador.

Na ocasião, o Des. Gilberto da Silva Castro receberá uma placa e o certificado de Amigo da OAB. Estarão presentes na solenidade, além dos advogados da Ordem, membros do Ministério Público, Tribunal de Justiça, além de familiares e amigos próximos.

Histórico - No dia 2 de março deste ano foi publicada a portaria que concedeu ao Des. Gilberto da Silva Castro aposentadoria voluntária. O magistrado é natural de Campo Grande e formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica (PUC/SP). Advogou nas capitais paulista e sul-mato-grossense.

Em 1973, quando o estado era uno, ingressou na magistratura como juiz de Direito em Fátima do Sul. Por merecimento, foi promovido para a 1ª Vara de Rondonópolis, de 2ª entrância, três anos depois. No ano seguinte, por permuta e a pedido, foi transferido para a Vara Criminal de Dourados.

Por merecimento, foi promovido para a 1ª Vara Criminal de Campo Grande, em 1979, e removido para a 3ª Vara de Família e Sucessões, no ano seguinte. Em 1984, foi removido para a 11ª Vara Cível, onde atuou até 1986, quando foi promovido a desembargador do Tribunal de Justiça de MS.

Gilberto da Silva Castro foi vice-presidente do Tribunal de Justiça (1987/1988) e Corregedor-Geral de Justiça (1991/1992), além de Corregedor Regional Eleitoral (1993/1994) e presidente do Tribunal Regional Eleitoral (1995/1996).

Autoria do Texto:Departamento de Jornalismo / TJMS

SIGA-NOS NO Google News