Cassilândia, Sábado, 17 de Novembro de 2018

Últimas Notícias

30/08/2007 05:48

Des. Contar assume apontando as virtudes teologais

TJMS

Emocionante. Esta é a palavra que descreve o sentimento que tomou conta dos presentes na solenidade de posse do novo desembargador do Tribunal de Justiça, Carlos Eduardo Contar. Depois de cumprimentar os presentes, ele quebrou o protocolo e rendeu homenagens ao seu antecessor, Des. Horácio Vanderlei Nascimento Pithan, entregando-lhe uma lembrança.

“Acredito e almejo ser ele um homem realizado. Primeiro, por todas as suas ações traduzidas na vida pública e privada e, depois, porque deve estar pensando, satisfeito, que graças aos seus ensinamentos, aos seus esforços, à sua dedicação e profissionalismo, um ex-aluno da primeira turma para a qual lecionou ocupa a vaga por ele deixada”, disse referindo-se ao antigo mestre.

Contar não esqueceu de mencionar suas origens profissionais: “Recomeço, neste instante, meus primeiros passos profissionais, retornando à Casa que me acolheu como servidor no início da década de 80, em meu primeiro encontro com o trabalho e a responsabilidade laboral. Começo, tal como daquela feita, uma etapa absolutamente nova; agora com mais experiência, mais conhecimento, e maior cautela para exercer o sublime ato de julgar os interesses públicos e particulares. Neste plenário, palco de inúmeros julgamentos e sessões solenes, muito ouvi e aprendi, como também, já tive a oportunidade de me manifestar. Aqui ascendi ao mais alto grau de minha vida profissional no Parquet sul-mato-grossense, ao assumir o cargo de Procurador de Justiça em 2001".

O novo desembargador falou da OAB: (...) De outra feita, a admiração e a fraternidade que nos aproxima dispensa o protocolo e as formalidades de praxe. Por isto, estimado Dr. Fábio Trad, recebo a homenagem a mim prestada como gentileza de um irmão, e o apreço recíproco que dispenso a sua pessoa como profissional sério e competente”; não se esquecendo de mencionar o MP: "(...) Ao prosseguir, teria que ocupar todo o tempo que me fosse permitido para agradecer da melhor forma possível ao Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, instituição nobre e indispensável à administração da Justiça, que por mais de duas décadas acolheu-me, poliu-me e sustentou-me. Personificado na pessoa da Procuradora-Geral de Justiça Dra. Irma Vieira de Santana e Anzoategui, com quem divergi boa parte do tempo, mas com quem aprendi ao longo do tempo a aceitar e conviver com as diferenças, e com quem cresci pessoal e espiritualmente, deixo parte da minha vida e infinita gratidão”.

Ao concluir, o Des. Carlos Eduardo Contar agradeceu o apoio dos familiares e citou as virtudes teologais, apontadas por São Paulo aos Coríntios: a fé, a esperança e a caridade. “Fé na existência de um ser supremo, um Deus revelado. Fé que não é guardada, mas compartilhada, vivida e difundida. Esperança que responde às nossas aspirações, que dá alento, e que nos move em direção às bem-aventuranças. Esperança em dias melhores, em progresso espiritual materializado em prol da elevação pessoal e de todos mais. E, finalmente, a caridade. Caridade para que em minhas futuras decisões não me faça inclemente para com os mais fracos e desassistidos, nem impotente perante os mais fortes e poderosos. Ao professar estas três virtudes espero alcançar a pretendida Justiça”.


Autoria do Texto:SEcretaria de Comunicação Social

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 16 de Novembro de 2018
22:20
Cassilândia
Quinta, 15 de Novembro de 2018
09:00
Santo do dia
Quarta, 14 de Novembro de 2018
09:00
Santo do dia
Terça, 13 de Novembro de 2018
17:57
Cassilândia/Paranaiba/Chapadão
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)