Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Derrotado nas urnas, ator desabafa: Experiência com políticos foi traumatizante

O Globo/ Kogut - 06 de outubro de 2014 - 14:43

Ricardo Macchi (Foto: Arquivo pessoal)
Ricardo Macchi (Foto: Arquivo pessoal)

Diante da derrota nas urnas, Ricardo Macchi, que concorria ao cargo de deputado federal no Rio Grande do Sul, escreveu um longo desabafo no Facebook em que comunicou sua saída do PTB (Partido Trabalhista Brasileiro).

- Experiência com políticos: traumatizante - escreveu o Cigano Igor da novela "Explode Coração", que obteve 2.624 votos.

- Foi combinado: “Terás espaço na TV junto aos deputados federais de maior expressão de votos do partido. Resultado: de 42 inserções, tive oito em toda a campanha, quatro de dez segundos e quatro de quatro. Sendo que minha campanha era 99% na TV, o restante eu falando com pessoas nas ruas. Nenhuma placa, nenhuma bandeira, nenhum comitê, nenhum aparato extra, só minha presença física. Os eleitos passaram 42 vezes na TV durante a campanha, com tempo sempre maior. Além, é claro, de campanhas com muito dinheiro.

O ator expôs ainda os gastos de sua campanha:

- Viagens, carro, combustível, motorista, equipe, hotel, alimentação, santinhos, emails enviados por empresa contratada... R$ 33 mil. Hoje entendo porque um partido troca um ministério por um minuto e quarenta a mais de TV. Estou fora do PTB. Agora chega de falar em politicagem, tenho nojo desta expressão. Continuo amando política social.

SIGA-NOS NO Google News